POR ONDE ANDA JOSÉ DIRCEU?

Em Vinhedo, onde recebe este fim de semana, para a Páscoa, o filho, Zeca Dirceu, e a neta, Camila, o ex-ministro José Dirceu não jogou a toalha nem perdeu o espírito de luta. Defendendo suas posições e falando pelos cotovelos, ele vem cumprindo uma intensa agenda de viagens, que já abrangeu visitas a 14 Estados. Mas ainda não decidiu se começa a dar entrevistas, o que é sempre risco dobrado…

Afinal, ele sabe que as coisas não andam bem para o seu lado, sobretudo com as seguidas negativas do STF às suas demandas. Depois do não ao pedido para acompanhar o enterro do presidente Chávez, agora foi o indeferimento, pelo mesmo presidente do STF, de seu pedido de acesso aos votos do “mensalão” na íntegra, para análise de seus advogados antes da publicação do acórdão.

Como rolha de cortiça, que não afunda, ou o boneco João Teimoso, que vai e volta, José Dirceu, a cada golpe que o atinge, parece que junta os pedaços, se levanta e continua no embate, disposto a lutar para provar inocência.

7 ideias sobre “POR ONDE ANDA JOSÉ DIRCEU?

  1. Angel,

    Os anjos, as vezes, são autores de fenômenos miraculosos e também transitam entre os dois mundos.
    Exatamente como você, com a sua opinião tão sincera, que pode fazer milagres no ambiente que frequenta.

    Um abraço,

  2. Claro que José Dirceu não vai desistir nunca… principalmente porque maravilhosas companheiras de luta, como você, estarão sempre a seu lado lhe dando força. Por favor, Hilde, faça isso por nós. Sou seu fã desde meados dos anos 80, quando você apresentava um programa na TV Educativa, nas madrugadas de sábado. Um abraço respeitoso, feliz Páscoa.

  3. Hilde,
    Fiquei tristemente surpresa de ver que fui censurada no site por ter feito comentários contrários e verdadeiros sobre Jose Dirceu este #$%&@$%+ e @#$%&@*. Me espanta que uma pessoa séria e correta como voce, que sofreu como todos sofremos com a ditadura, concorde em defender um criminoso condenado que, entre outras coisas, quer a censura a imprensa. Triste, muito triste.

    • Querida, qualquer comentário ofensivo a qualquer pessoa, em termos deselegantes, não sai neste blog. Recorrer ao meu sofrimento na época da ditadura como argumento, também não é nada elegante, pois pode parecer que se está tentando me constranger, o que certamente não é o seu caso.

      E não é fato que o ex-ministro deseje a censura da imprensa. Existe uma luta, isto sim, por se democratizar a imprensa, encerrando esse período praticamente ditatorial da “opinião única”, do noticiário oprimido e distorcido pelo poderio econômico. E quem quer isso, Heloisa, não é o ex-ministro José Dirceu, é a imprensa alternativa como um todo. Só isso, Heloisa.

      Com o meu abraço, Hilde.

    • Heloísa de Sousa Barros Smith, veja bem…não estou querendo fazer nenhuma comparação, ao pé da letra…mas Jesus Cristo tambêm foi condenado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *