Pintou sujeira no verão carioca

A notícia bombou hoje nas redes sociais: as praias da Zona Sul do Rio amanheceram hoje sujas, sujas, com enorme quantidade de garrafas pet, sacos plásticos e restos de comida levados pelo mar e vistos da Barra até o Leme. Procuramos então a presidente da Comlurb, Angela Fonti, que, surpresa com a informação, nos disse que nenhum fator extra aconteceu que justifique a sujeira, uma vez que o trabalho de limpeza nas praias não parou. Todas as suas equipes estão recolhendo o lixo e limpando as praias normalmente, inclusive ontem, feriado de São Sebastião

Prometendo verificar a denúncia, da qual até então não havia sido informada, Angela afirma que “a única justificativa que vejo para que as praias estejam sujas é o fim de semana prorrogado por conta do feriado, que atrai um número maior de pessoas”…

Por coincidência ou ironia, a Comlurb lançou exatamente ontem, na Praia de Ipanema, o Projeto Onda Limpa 2 – Tô dentro, visando conscientizar a população a não jogar lixo nas praias e a usar as lixeiras. O Onda Limpa, contou-nos Angela, vai funcionar durante todo o verão, em dias alternados. Ele também será levado para outras praias, até mesmo ao Piscinão de Ramos, numa parceria com a Ciclus, concessionária da Prefeitura responsável pela nova Central de Tratamento de Resíduos. Tomara que essa onda lançada ontem pegue no verão. E não a onda de sujeira lançada hoje em nossas praias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *