Paco Rabanne, o ídolo fashion de minha adolescência

O Shopping São Conrado Fashion Mall abriu o espaço Paco Rabanne com 12 vestidos ícones do costureiro que revolucionou o conceito no vestir. Muito influenciado pela mãe, que era contramestra da Maison Balenciaga, o estilista desenvolveu a própria técnica e um estilo. Os metais incorporados ao vestuário feminino levaram o estilista a ser considerado um enfant terrible da moda, mas logo essa audácia transformou-se em sucesso e tomou as boites de Paris, no final dos anos 60…

Durante o penúltimo Fashion Rio, alguns vestidos emblemáticos de Rabanne estiveram expostos no lounge da revista Vogue. Eu pude então matar as saudades dessa moda que causou tanto frisson nos anos 60 de minha adolescência, intrigando e gerando polêmica. E claro que eu tive minha réplica de Rabanne, um mini vestido bordado com imensos paetês plásticos produzidos pela Ethel Moura Costa… Pois é, queridos, através da moda também se conta a história, vocês sabem…

A moda criada pelo grande estilista é mostrada no Fashion Mall, em vestidos usando metais dourados como grandes paetês ou feitos com correntes. Além de vestidos, há fotos, vídeos e um agradável perfume da marca no, criando a atmosfera Paco Rabanne

O grupo espanhol Puig, representante do estilista no Brasil e no mundo, chegou ao país, montou seu quartel-general em Botafogo e promete uma série de eventos ainda esse ano. A vinda de Carolina Herrera e Antonio Banderas ao Rio são algumas de suas rfealizações com nomes associados ao grupo e agora em agosto uma grande festa marca a chegada do perfume Black XS, também de Paco Rabanne, em edição limitada para o Rock in Rio, que ano que vem acontece na Espanha

Em setembro, o grupo promove Azarro e, em outubro, uma outra grande festa para o lançamento nacional do perfume 212 Men. E assim, de festa em festa, o grupo Puig vai ganhando uma grande fatia do mercado nacional dos consumidores de perfumes…

Vejam quem foi ao coquetel de abertura da exposição e, depois de a visitarem, me contem o que acharam…

Fotos de José Ronaldo Müller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *