Oscar Niemeyer 104 anos

Oscar Niemeyer comemorou ontem os seus 104 anos de vida do jeitinho que gosta: reunindo em seu escritório na Avenida Atlântica e lançando a 11ª edição de sua revista Nosso caminho

Em cada edição uma homenagem a uma personalidade. Vinícius de Moraes foi o desta última, e o próprio Oscar fez questão de escrever o artigo. Eram amigos. Costumeiramente, Oscar beberica vinho tinto, mas, ontem, bebia vinho branco e, a toda hora, a mãozinha percorria a mesa em busca da taça. No que, prontamente, a companheira Vera ajudava, sempre atenta e só atenções…

Anna Maria, única filha de Oscar, com os quatro filhos: Carlos Oscar, Ana Lúcia, que é presidente da Fundação Oscar Niemeyer, Ana Elisa e Kadu e mais bisnetos e até trinetos do mestre das formas…

Chico Buarque enviou um cartão lamentando não poder estar presente. Fazia show fora do Rio. A irmã Miúcha estava lá. Também o Jaguar e outro cartunista, o Lan, que ainda não conhecia Oscar, apesar de já ter enviado de presente uma escultura…

O jornalista Ricardo Boechat chegou com a mulher Veruska, falando: “Mestre, vim de São Paulo só para isso. Penei com o trânsito, mas estou aqui”. E deu um grande abraço em Oscar, que respondeu: “Agora, você está entre amigos, divirta-se”…

A filha do Poetinha Georgiana de Moraes, foi com a sobrinha, Mariana. O maestro Wagner Tiso enviou mensagem via e-mail parabenizando o arquiteto e lamentando não estar presente.

Hoje, a festa continua discretamente em família. É que fazem aniversário, a filha, Anna Maria , e o neto, Carlos Oscar

ON 104 Oscar Niemeyer 104 anos

Oscar 104 Oscar Niemeyer 104 anos

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *