Os Buffara bufareiam al mare e com grande categoria

Chama-se Illusion, o novo barco de Gilberto Buffara. E foi para apresentá-lo aos amigos que, ontem, Buffara pai e Buffara filho (também Gilberto) receberam para drinks a bordo da embarcação, fundeada na Baía de Guanabara, em frente ao Morro da Viúva e da praia da Urca. Bem que a chuva andou ameaçando atrapalhar, mas a brisa marinha da Cidade Maravilhosa não permitiu e, mesmo enevoada, foi uma noite maravilhosa, com as luzes da cidade à beira do mar colaborando pra isso. A chef Cecília Borges preparou as delícias, com muitas ostras e salmão, para combinar com o champagne Lanson geladíssimo..

Com 103 pés, a lancha, do estaleiro italiano Azimut Yachts, foi das primeiras finalizadas no Brasil, onde, no ano passado, foi aberta uma fábrica em Itajaí, Santa Catarina. A construção é na Itália e depois os barcos vêm para os acabamentos em solo verde-amarelo. A decoração segue o estilo contemporâneo italiano, madeiras escuras, peças cromadas, vidros e revestimento em cores neutras, tipo marfim. Quase minimalista e muito elegante. Quatro suítes extremamente confortáveis e um salão lindo. Na popa e na proa, espaços para lounge, almoços, jantares, enfim, um luxo!…

Lá pelas onze, a turma começou a dançar. Os motores roncaram e saíram dando uma voltinha pela Baía de Guanabara, apenas o suficiente para que todos se sentisse al mare. Antes de o barco partir definitivamente para Angra, Gilberto vai reunir outros grupos, mas a turma de ontem só queria mesmo era saber do Réveillon no barco.” Vamos fazer um festão a bordo, em Copacabana!”, garantiu Gilberto

O frisson da chegada da Illusion ao Rio foi tamanho que, esta semana, durante o Rio Boat Show, mais quatro lanchas da marca foram vendidas, ai, ai, ai…

Fotos de José Ronaldo Muller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *