Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo Cabral

Na sede da Confederação Nacional do Comércio, onde é consultor da presidência, o sempre ministro Bernardo Cabral foi empossado Doutor Honoris Causa da Academia Brasileira de Filosofia, com saudação do acadêmico Ives Gandra Martins. Tudo muito honroso e importante, à altura do local, do anfitrião, dos presentes e das instituições envolvidas. Cabral também festejava seus 80 anos de idade.

Em seu discurso, o presidente da Academia de Filosofia, João Moderno definiu Cabral como “um símbolo contemporâneo do Estado democrático de direito, que soube consolidar todas as ideias em torno do pensamento democrático”. Em seu discurso de saudação, o professor Ives Gandra enumerou títulos de Cabral, narrou sua trajetória política e enalteceu “a devoção em suas ações como advogado, senador e constitucionalista”…

O homenageado relembrou os principais momentos de sua história, da adolescência aos tempos de relator da Assembleia Constituinte em 1987, enfatizando que, ao longo de sua vida, não perdeu nem arquivou a esperança. “Como não cedi, não desertei nem me acomodei, não desanimei nem desisti, é que tenho recebido em vida, repito, mais do que mereço”…

O mesmo título já foi concedido ao vice-presidente Michel Temer e à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, presente à cerimônia…

E hoje as homenagens a Bernardo Cabral continuaram, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde ele foi eleito, por unanimidade, benemérito, e diplomado, durante o café da manhã, em solenidade presidida por Humberto Mota, presidente do Conselho Superior da entidade, na presença da família…

Cabral 3377 1 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralBernardo Cabral no seu discurso

Cabral 3326 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralIves Gandra da Silva Martins

Cabral 3384 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralMarcos Vilaça e Maria do Carmo com Arnaldo Niskier

Cabral 3354 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralBernardo Cabral, João Ricardo Moderno e Antonio Oliveira Santos

Cabral 3309 1 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralA mesa composta

Cabral 3391 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralRawlson de Thuin e Maria Beltrão

Cabral 3398 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralCabral com Aristóteles Drummond

Cabral 3403 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralCabral com Paulo Fernando Marcondes Ferraz e Carlos Alberto Andrade Pinto

Cabral 3406 1 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralCabral com a mulher, Zuleide, e Nestor Rocha

Cabral 3270 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralCabral com Jair Coser

Cabral 3298 1 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo Cabral

Ives Gandra da Silva Martins e Thiers Montebello, presidente do TCMRJ

Cabral 3387 Os 80 anos do Doutor Honoris Causa Bernardo CabralSérgio Costa e Silva, embaixador Ruy Nogueira e Carlos Alberto Andrade Pinto

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *