Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe…

Queridos, vamos falar de um aniversário de um príncipe que não teve festa nem bolo nem dança, mas mereceu homenagens de alguns dos mais talentosos nomes da moda. Falo de O Pequeno Príncipe, livro escrito por Antoine Saint-Exupéry, que esta semana, no dia 6, completou 68 anos de sua publicação, um dos livros mais lidos de todos os tempos e traduzido para mais de 200 idiomas! E sabem o que é mais incrível? Depois de tanto tempo, o livro continua a ser super atual, a cada dia, novos leitores descobrem a história do principezinho, repleta de metáforas e mensagens bonitas que valem para nossa vida inteira…

Não é só isso! Volta e meia, as artes, o design e, claro, a moda buscam inspiração na obra mais famosa de Saint-Exupéry, e inclusive na vida do autor, que também era aviador e publicou diversos livros com essa temática…

Portuguese 2004 2 Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe...

E, para provar que o Pequeno Príncipe influencia e inspira designers até hoje, selecionamos algumas coleções recentes de moda, tanto de roupas como de acessórios. É a nossa homenagem a um dos livros mais encantadores desse mundo!…

Jean Charles de Castelbajac  Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe...

Jean-Charles de Castelbajac, em sua coleção primavera/verão 2011 (hemisfério norte), trouxe para a passarela looks inspirados no livro de Saint-Exupéry, como acima, e looks inspirados no universo do autor, com referências à aviação e a África, por onde Exupéry passou em suas expedições… – Fotos via Elle.com

Furla Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe...

As bolsas da Furla trazem estampas pop com personagens e elementos marcantes do livro, como a raposa, a rosa, as estrelas, os pés de baobá, além da cor dourada, que remete ao espaço sideral, e, claro, o próprio Pequeno Príncipe…

Iceberg Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe...

A coleção da Iceberg reinterpretou o universo do livro de maneira mais streetwear e moderna, adaptada às tendências de moda, para um homem contemporâneo. Estrelas, jaquetas de aviador, oxfords, coroas, cachecóis, alfaiataria com toque street e roupas com aspecto desgastado. Tudo isso, de certa forma, remete ao figurino do principezinho e a elementos do livro… – Fotos via Style.com

Melissa Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe...

A Melissa vem apostando nas estampas fofas do Pequeno Príncipe em suas últimas coleções. E as sandálias têm feito sucesso arrasador! Aliás, vocês sabiam que as ilustrações clássicas do livro foram feitas pelo próprio escritor?

Monnaie de Paris Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe...Jóias lindas, como pingentes e braceletes, da marca francesa Monnaie de Paris

E, para terminar, uma das inúmeras frases marcantes de O Pequeno Príncipe: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

The Little Prince Os 68 anos de um sempre jovem Pequeno Príncipe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *