O ‘VICTORIA AND ALBERT’ VEM AO RIO CELEBRAR PARCERIA COM O MUSEU DA MODA!

Victoria and Albert
Este é o grande fato da moda, esta é a foto: o Curador Chefe do Victoria and Albert Museum, de Londres, das área de Arquitetura Contemporânea, Digital e Design, Kieran Long (na ponta esquerda), o Diretor do V&A (como o museu britânico também é conhecido), Martin Roth (o grisalho do centro), e a Secretária de Cultura, Adriana Rattes, em reunião a portas fechadas, na sexta-feira, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, com a participação também do Instituto Zuzu Angel, parceiro do Museu da Moda, em fase de projeto e implantação no Estado do Rio de Janeiro.

A diretora do Museu da Moda, Luiza Marcier, fez uma apresentação minuciosa no data show, como sempre apaixonada, dos trabalhos em andamento.

O entusiasmo de Roth com a parceria entre as instituições, que naquele momento ganhava corpo graças às articulações iniciadas em Londres pela Diretora de Museus do RJ, Mariana Varzea, mediu-se pela frase: “Nós só concebemos uma parceria de longo prazo com o Rio de Janeiro”. Tudo o que o primeiro Museu da Moda brasileiro sonhava e pretendia com o celebrado Victoria and Albert!

Já combinando entendimentos para os documentos que serão assinados entre o V&A e o Governo do Estado, Roth e Rattes se despediram. E os sorrisos bailavam, não só nos lábios, mas também nos olhares de todos os que se sentaram à volta da mesa oval da sala de reuniões, naquela sexta de muita movimentação no Palácio, quando o governador recebia os prefeitos de todo o Estado para uma reunião com os ministros Ideli Salvati, Fernando Pimentel e Alexandre Padilha, no pátio próximo à nossa janela.

Mal sabiam eles todos que, ali em cima, bem próximo, articulava-se uma realização que há de agregar valor e impulsionar a cultura, a indústria da moda e o movimento turístico de todo o Estado do Rio de Janeiro: o Museu da Moda, no coração de São Cristóvão, na Casa da Marquesa de Santos

Foto de Hildegard Angel, presidente do Instituto Zuzu Angel de Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *