O velório de Itamar em Belo Horizonte

O momento mais tocante do velório do ex-presidente Itamar Franco no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, foi a chegada do caixão, quando os presentes, que haviam todos recebido uma cestinha com pétalas, atirararam-nas sobre a urna, ao som de Ó, Minas Gerais!, cantada à capella por uma soprano, do alto da escadaria do palácio. Quem ainda não havia vertido lágrimas, naquela hora chorou. Uma bela homenagem do cerimonial do Governo de Minas ao político mineiro que merecia o título de “reserva moral do país”…

Inês Maria Neves Faria e sua filha, Andréa, mãe e irmã do senador Aécio Neves, estavam lá, muito discretas e bem colocadas como sempre….

A presidenta Dilma, carinhosa, passou 90% do tempo em que esteve no velório sentada entre as duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, e de mãos dadas com elas. Um gesto de amizade…

Contudo, não é isso que mostram as fotos oficiais distribuídas à imprensa. O que vemos é a presidenta rodeada de tucanos, Alckmin, FHC, Aécio, Anastasia, Lafayette de Andrada, José Serra, Pimenta de Veiga, não sobrando espaço próximo ao caixão para mais partido algum, sequer para os amigos e correligionários de Itamar Franco. E a presidenta Dilma meio assim na ponta, de coadjuvante do retrato!…

ita2 O velório de Itamar em Belo Horizonteita11 O velório de Itamar em Belo Horizonte

Vendo essas fotos acima, a gente até lembra esse desabafo do ex-presidente Itamar Franco, que fica aqui como um testamento deixado por ele. Assistam:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *