O surprise show dos 90 de Enid Sauer

Os 90 anos da professora de dança Enid Sauer, dona de uma das academias mais festejadas de dança moderna nos anos 60 (onde 10 entre 10 “garotas da sociedade” aprendiam a dançar e sapatear), foram comemorados com muita emoção, no findi, na Academia Sauer Danças, no Jardim Botânico, hoje sob comando de sua neta….

Uma festa-espetáculo das ex-alunas dançarinas da professora Enid que se organizaram para prestar-lhe grande homenagem. Tudo no maior segredo, sem que Enid sequer pudesse supor: as 45 bailarinas ficaram escondidas na casa em frente. Os convidados foram avisados de que deveriam chegar no máximo até as 16 horas e foram todos pontuais. Depois de a “enidete” Sylvia Leimann relatar o roteiro do show para os espectadores, deu-se a entrada triunfal da aniversariante, Enid, com o neto, Betto Serrador

Portões fechados, deu-se início ao surprise show, com o mesmo tema musical do Balé Enid Sauer, dos áureos tempos em que a escola se apresentava no palco do Theatro Municipal. E foi aí que aconteceu o grande momento de emoção para a aniversariante: abriram-se os portões e entraram, duas a duas, de mãos dadas, todas as suas antigas alunas-bailarinas, que atravessavam o pátio e cumprimentavam Enid. Muitas delas emocionadas e chorando. Rosane Castro Neves foi uma. Enfim, ao som da música Hello, Detroit começou o show coreografado. Os músicos Paulo Cesar Corrêa Lopes e Alceu Maia acompanharam as “enidetes”, lembrando músicas que cantaram na viagem “histórica” do grupo à Europa, em 1972. Várias discursaram: Lilian Casaes, Denise Pozas, Alice Cardia, Virgínia Renha e Elena Sauer. Depois da dança, os comes, com rodízio de crepes e um bolo em forma do sapato de sapateado, das aulas de Enid, confeitado pela Celina Leal. Não bastassem tantas emoções, Enid também ganhou das ex-alunas um quadro produzido por Lilian Casaes, com a foto das bailarinas, as assinaturas de todas elas e uma placa de prata, no centro, com seu nome…

Fotos de Sebastião Marinho

Uma ideia sobre “O surprise show dos 90 de Enid Sauer

  1. Fui aluna de D.Enid Sauer durante 5 anos,bela por dentro e por fora,simpática,delicada e dedicada às suas atividades sem retoque.Sinto sua falta,sinto falta de pessoas como ela,discreta e tratava a todos com o mesmo amor e atenção.Suas filhas Helena Cristina ,elegantíssimas iguais a mãe querida. Onde estão.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *