SUCESSO DO PRIMEIRO GALA DO BRASIL EM MÔNACO GARANTE A SEGUNDA EDIÇÃO

Prestigiadíssimo o jantar de gala que movimentou Mônaco neste final de semana. A 1ª Noite do Brasil em Mônaco reuniu 200 convidados no restaurant Salle Empire do Hôtel de Paris. Com a presença do Príncipe Albert II, o benefit foi organizado pela  Brasil Monaco Project, associação fundada pela consulesa do Brasil em Mônaco, Luciana de Montigny, mulher linda, capotante, seu marido cônsul honorário, André de Montigny, juntamente com o coreógrafo Ramon Reis, e tendo como presidente de honra o próprio príncipe de Mônaco…

Tudo inspirava o Brasil. À entrada do evento, uma enorme imagem do Cristo Redentor, do artista plástico Marcos Marin. Brasileiras vestidas de Carmen Miranda davam as boas-vindas aos convidados nas escadas do Hôtel de Paris. Um “malandrinho carioca”, instrumentista brasileiro radicado em Paris, tocava um sambinha ao violão. Houve um show com capoeiristas, um de frevo, um de samba. Todos com artistas contratados na França.

A maioria dos ingressos foi vendida a brasileiros que vivem na Europa ou europeus que têm alguma ligação com o Brasil ou admiram o Brasil.

Nomes como Felipe Massa, Galvão Bueno, Samir Traboulsi (que compareceu sem a nossa Paula), Michel Elia com a mulher, Adriana (filha de Lily Safra), e os filhos, entre eles o David Elia, grande designer, que doou ao leilão beneficente uma cadeira sua, que saiu por 18 mil euros. Sem esquecer do sapateiro Christian Louboutin, de Julian Lennon, filho do John Lennon, e da família Pastor (os mais ricos de Mônaco)…

Pois em Mônaco o rico pode ser rico sem medo de ser feliz. Talvez seja o último lugar no mundo onde ele possa, sem sobressaltos nem susto, circular de JJ (Joias + Jaguar).

Do Brasil, seguiram o designer de joias Ara Vartanian, que doou um par de brincos para ser leiloado, o diretor da Anael, Andre Pepitone, nome logo abaixo do Lobão, a desembargadora Helda Meirelles, a advogada Hosana Pereira, do escritório de Décio Freire, Ilan Szkurnik, da Lanix Investimento, e last but nost least, o fenômeno Ronaldo Nazário com sua Paula Morais.

Os PRs (public relations) Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho coordenaram toda a parte dos convidados brasileiros…

O convite ao nosso Fenômeno foi feito diretamente por Albert II, quando esteve no Rio no último carnaval, durante o jantar no Aprazível, antes do Baile do Copa. Durante o Gala de Mônaco, Albert convidou Ronaldo para ser membro de honra da associação Brasil Monaco Project. Ele aceitou no ato. O convite oficial será remetido.

 

Ronaldo doou ao leilão uma camisa da Seleção autografada por ele e pelo príncipe Albert. Foram leiloados desde um colar de diamantes, pela joalheria Boucheron (saiu por 20 mil euros), a um macacão usado por Felipe Massa em 2007 no GP de Mônaco.

Julian Lennon arrematou o quadro de Christina Oiticica e uma camisa usada por Ayrton Senna em sua vitória no GP Mônaco. Ronaldo levou uma obra do Vik Muniz…

O jantar foi assinado pelo chef alemão Joachim Koerper. O sucesso da primeira festa já garantiu a realização da segunda edição, e a grande responsável é Luciana de Montigny, uma brasileira linda, do Rio de Janeiro, casada há 20 anos com o cônsul honorário do Brasil em Mônaco, que na verdade é canadense. Luciana tem grande entrada com o príncipe Albert II, que abraçou a causa da  Brasil Monaco Project, que tem objetivos sociais e de promoção de negócios….

Ao fim do jantar, findo o leilão, encerrados os shows, começou a festa de fato, o led iluminou a pista, o DJ atacou de músicas brasileiras e, contrariando todos as previsões, o príncipe, em vez de partir, foi ficando, foi ficando… e se jogou na pista, feliz, feliz. Este gosta do Brasil, gosta do samba, tem remelexo.

Monaco-BMPmlb-20Ronaldo, Paula Morais e príncipe Albert

Monaco-BMPmlb-1Ramon Reis, Luiz Fernando Coutinho, Liège Monteiro, príncipe Albert II, Paula Morais, Ronaldo, Luciana e André de Montigny

Monaco-BMPmlb-10Os parceiros Ramon Reis e os cônsules Luciana e André de Montigny

Monaco-BMPmlb-15Julian Lennon, filho do John

Monaco-BMPmlb-16

Raffaela e Felipe Massa

Monaco-BMPmlb-18

Desirée Soares e Galvão Bueno

Monaco-BMPmlb-22

Mesa de honra

Monaco-BMPmlb-24

Felipe Massa e Ara Vartanian

Monaco-BMPmlb-27

Gérard Cohen, Ronaldo, Mme Junkermann, Luciana de Montigny, príncipe Albert II, Mylene Gumbiner, André de Montigny, Samir Traboulsi e Michel Pastor

Monaco-BMPmlb-41

Liège Monteiro, Christian Louboutin e Luiz Fernando Coutinho

Monaco-Adriana (de azul) e Michel Elia (à direita) com os filhos entre eles Davi (o mais alto) designer que teve uma cadeira leiloada por 18 mil euros

Adriana (de azul) e Michel Elia (à direita) com os filhos, entre eles, David (o mais alto), designer, que teve uma cadeira leiloada por 18 mil euros

Monaco-BMPmlb-13

Nancy e  Michel Dotta

Monaco-BMPmlb-23

Salle Empire, Hotel de Paris, Monte-Carlo

Monaco-Principe Albert e a linda brasileira Luciana de Montiguy

Principe Albert e a linda brasileira Luciana de Montiguy

Monaco-O príncipe  a brasileira capotante e o rei Ronaldo

O príncipe, a brasileira capotante e o rei Ronaldo

Monaco-BMPmlb-45

Catherine Pastor, Ronaldo, Mylene Gumbiner

Monaco-BMPmlb-48

Paula Morais e Ronaldo, Raffaela e Felipe Massa, Desirée e Galvão Bueno, Ramon Reis

Fotos de Marie-Laure Briane

Uma ideia sobre “SUCESSO DO PRIMEIRO GALA DO BRASIL EM MÔNACO GARANTE A SEGUNDA EDIÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *