O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

Na noite de ontem, qual era o convite dos sonhos de 10 entre 10 meninas românticas com em torno dos 20 anos? Certamente, o para a festa do príncipe Harry no Morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. E esta colunista, com sua vara de fada-madrinha de Cinderela, que aliás já foi bastante utilizada e com sucesso, tratou de materializar um convite para a gatinha da minha equipe, exatamente 20 aninhos de idade, viver essa noite encantada e depois vir contar aqui pra vocês as suas emoções. Quando nos despedimos, ao tocá-la nos ombros com minha varinha com a estrela cintilante na ponta, depois de dizer as palavras mágicas, recomendei: “Trate de se casar com o príncipe, mas não se esqueça de falar com os pobres depois, hein?”. Agora, deleitem-se com o relato…

Príncipe Harry e a saga de uma jovem menina solteira

Por Marina Giustino

Ao ouvir que Harry estaria desembarcando no Rio de Janeiro, passei a notar que oito entre cada dez meninas comentavam entre si: “É a minha chance de casar com o príncipe”. Aparentemente, apenas uma frase boba, dita de brincadeira, da boca pra fora… Mas sempre vai haver aquela pontinha de esperança. Sabemos que pode ser algo pouco provável ou impossível de acontecer, mas, beeeem lá no fundo, acreditamos. E a culpa é toda da Disney, que desde cedo nos faz crer em príncipes encantados que andam em cima de cavalos brancos e se apaixonam por plebeias. Pronto, o estrago já foi feito!…

Ok, Harry pode jamais ter montado em um cavalo branco, pode gostar de uma farra e fazer umas besteirinhas de vez em quando… Mas quem liga? Ele é PRÍN-CI-PE! E pra piorar as coisas, é LINDO e SOLTEIRO, o que já é o bastante para enlouquecer qualquer menina na faixa dos 12 a 25 anos de idade…

lancamento great 065  O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

Um close neste rostinho lindo de Deus

Pouco antes de ir ao Morro da Urca para conferir a apresentação do Great, mega projeto com o melhor do que é produzido nos setores da Cultura, Moda, Ciência e Esportes no Reino Unido, eu só conseguia pensar em uma coisa: “Príncipe Harry”. Eu sei, pode parecer um pouco limitado de minha parte, mas não conseguia conter minha ansiedade! No entanto, assim que chego lá, me deparo com muitas surpresas agradáveis que, momentaneamente, desviam meu pensamento de Harry. A começar pela bela recepção com música ao vivo e grafiteiros pintando painéis em tempo real. Ao pegar o bondinho, aprecio a linda vista da Cidade Maravilhosa, com uma grande lua refletindo sobre a Praia Vermelha. Já, lá em cima, alguns ambientes incríveis para serem explorados. Por exemplo, a parte de Moda, com criações de grandes marcas inglesas, como Burberry, Alexander McQueen, Vivienne Westwood, Stella McCartney e Issa (da brasileira Daniella Helayel). Logo ao lado, uma parte dedicada aos Esportes, em especial, às Olímpiadas de 2012. Mais adiante, um ambiente totalmente voltado para a Tecnologia, com novidades incríveis, como uma mão biônica que imita os movimentos humanos e cujo silicone é idêntico a pele humana!…

 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

De repente, ouço gritos ecoarem lá de baixo. O príncipe está chegando! Anteninhas ligadas. Acompanho seu trajeto antes de pegar o bondinho pelas tvs instaladas no local. Ele está acompanhado do prefeito Eduardo Paes, que trouxe toda a família. Harry saúda o público do lado de fora e é recepcionado pela escola de samba União da Ilha. Parece um pouco tímido, porta-se como um gentleman inglês. Arriscar passinhos de samba? Nem pense nisso…

The GREAT 3 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

Os convidados que já estavam no topo do Morro da Urca puderam acompanhar a chegada do príncipe por tvs. Na foto, o prefeito Eduardo Paes com Príncipe Harry

Quando chega ao topo do morro, uma paradinha para apreciar a vista da cidade. Depois, cumprimenta representantes do Reino Unido, cada um de um setor, convidados especialmente para o evento, como a modelo e atriz inglesa Lily Cole! E é aí que eu entro. Era o único momento da noite em que seria possível tentar um “contato” mais próximo com Harry. Valia a pena, nem que fosse apenas para apreciar seus olhos azuis mais de pertinho. Nunca antes, na história desse país, fora tão fácil chegar perto de um príncipe! Nessas horas é bom ser baixinha e magrinha. Fui me enfiando entre os convidados, meio apertada, mas o suficiente para estender minha mão e dizer: “Harry”. E não é que ele olha pra mim, sorri, vem em minha direção, toca na minha mão e diz: “Hey, hi”. Durou uma fração de segundos, mas parecia uma eternidade de tempo, como se fosse em câmera lenta, beeem lenta, sabe?! Ele é realmente lindo! Mais lindo do que eu imaginava. Seus olhos são de um azul profundo e suas bochechas, bem vermelhinhas. Pronto, acho que já podia ir para casa. O que?! NEM PENSAR!…

 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

Enquanto o príncipe fazia a social, conhecendo todos os ambientes sobre os quais eu havia comentado, resolvo tomar um champanhe (Mulheres RYCAS feelings) para me recuperar por completo… Até começar a ouvir batidas de tambores. Era o Bloco do Sargento Pimenta que se aproximava. A gringaiada toda ficou louca! Devidamente uniformizados de Beatles em Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, os integrantes adentram o anfiteatro do Morro da Urca para uma apresentação incrível. Vocês já devem saber, o bloco mistura ritmos carnavalescos com clássicos dos Beatles. A fusão perfeita para uma noite dedicada a estreitar laços entre Brasil e Reino Unido

The GREAT 5 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

É chegada a hora dos discursos. Num telão, personalidades britânicas convidam o público para conhecer o que o Reino Unido possui de melhor. Twiggy é uma delas… Pena não estar presente na cerimônia. No palco, Eduardo Paes parece estar com ciúmes por não ter sido tão aplaudido quanto príncipe Harry, e garante que Vossa Alteza voltará para o Carnaval, só não diz quando. O Ministro da Cultura e dos Esportes britânico comenta que antes de se tornar político, costumava passar o Carnaval no Rio de Janeiro, e propõe um convite: quando terminar as Olímpiadas de Londres, podem chamá-lo para tomar uma caipirinha na Bahia. No telão, David Beckham aparece em uma mensagem gravada, convidando Harry a subir no palco. Diz que adoraria estar no Rio, mas que não fora possível por causa de uma partida do LA Galaxy. Harry parece meio desajeitado com os papeis do discurso (ou é só charme?), diz estar eufórico para jogar vôlei e rugby no sábado. Faz piadinha ao dizer que os ingleses se arrependem até hoje de ter ensinado aos brasileiros jogar futebol… Hehehe

 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

E o evento prossegue com um desfile da Issa, de Daniella Helayel, inspirado no Rio de Janeiro. Na coleção, vestido fluidos, estampas de frutinhas à la Zuzu Angel, franjas e cores alegres. O príncipe, cansado, retira-se com sua comitiva. E para fechar, show da cantora Maria Gadú!…

The GREAT 7 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

The GREAT 8 O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

Saldo final: um sorriso do príncipe, um toque de mão, um “Hi” e muitas outras histórias bacanas pra contar. Posso até não ter trocado o número de telefone com Harry (não desta vez), mas até que foi bem divertido, viu?!… icon wink O relato de uma das candidatas a Cinderela, na festa do príncipe Harry

Fotos de Cristiana Giustino e Marina Giustino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *