O que seria do frio social carioca se não houvesse o calor disseminado pelo Pinho?

Não, queridos, não é o calor do Pinho, que arde nas lareiras elegantes de Itaipava, ou muito menos do Pinho, que estala nas fogueiras das festas julinas petropolitanas. O Pinho a que me refiro é o sobrenome Araujo Pinho, da Maria Alice, a responsável, como sempre, por esquentar a temporada friorenta do Rio de Janeiro, com os festejos de seu aniversário, do qual, de fato, ninguém lembra direito a data justa, pois são tantos os almoços, chás e jantares que a celebram, que o dia D em si passa a ser mero detalhe, pretexto para o congraçamento de um grupo social realmente elegante, cada vez mais restrito, ensimesmado em seus requintes, e sem se ressentir disso. Ao contrário, feliz por encontrar afinidades entre iguais, com uma intensa atividade cultural, compartilhando filmes, estreias de teatro, temporadas eruditas, vernissages, visitas a museus, discussões literárias, sobre negócios, geopolítica, frissons de elegâncias.

Eles e elas se completam, tendo a afetuosa casa de Maria Alice e João Maurício como o obrigatório ponto de encontro semanal, aos sábados sempre, com a projeção dos filmes em lançamento, ou já consagrados, e as trocas de impressão posteriores, em volta da mesa, degustando comidinhas saborosas.

Por isso tudo e muito mais, todos querem celebrar Maria Alice. Como aconteceu em mais este jantar da longa série, que mostro nas fotos abaixo de Mr. A.  

Espelho, espelho meu, onde está Maria Alice de Araujo Pinho?  “Refletida na minha extrema direita”. – Ah, bom, obrigada!

A aniversariante Maria Alice de Araujo Pinho e Belita Tamoyo

Servindo Gilbertinho Buffara

Luciana Araujo Pinho e Mirtia Gallotti

Belita Tamoyo, first lady forever

Embaixatriz Sandra Naslausky e Moema Jafet

Manuel Pereira Lopes, Mauricinho Araujo Pinho e Fabio Cuiabano

Hilde e Sergio Chemont de Britto

Maria Helena Chermont de Britto

Francis Bogossian e Luiz Fernando Santos Reis

The girls: Maria Helena, Belita, Moema, Luciana, Maria Alice

Os rapazes: Sergio, Luiz Fernando, Manuel, João Mauricio Araujo Pinho e embaixador Marcos Cesar Naslausky

The table

The table 2:  Marcos Cesar e Maria Alice em momento divertido – até o garçom achou graça

The Table 3: Deve ter sido engraçado mesmo – Mauricinho Pinho e Sandra Naslausky

Maria Helena e Buffara conferindo a selfie

Completando a tela abstrata, a elegância de Luciana Pinho, Sandra Naslausky, Maria Helena Chermont, Moema Jafet e a exclamação parada no ar de Mirtia Gallotti

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *