O Natal do Gávea Golf

Data venia a bela decoração natalina de Antonio Neves da Rocha, a coisa mais impressionantemente linda ontem na Christmas Party do Gavea Golf Club foi quando Gabriel Itagiba, 19 anos, aproximou-se da mesa de sua família e convidou: “Mamãe, quer dançar comigo?”. Gabriela, encantada, imediatamente aceitou…

Na mesa dos Itagiba, estavam Gilsse e Mauro Campos, Iná Yazeji, Monica e Aguinaldo Suplicy Góes, primo de Gabriela Itagiba. Monica, vocês sabem, é Prado de solteira, filha de Ney e Regina Prado, a fundadora e militante do Gruparj, grupo que olha pelos pacientes artríticos, uma bela e necessária causa…

Neves da Rocha plantou uma árvore verde iluminada sobrevoando cada mesa, onde todos os cristais eram vermelhos. Havia também árvores com luzes vermelhas, tudo no mais tradicional espírito de Noel, como a gente gosta. A pista de dança trazia o clássico xadrez escocês com o escudo do clube, ideias bem sucedidas do Antonio, como sempre. No telão, os vídeos do passado, do presente e do futuro, editados pelo VJ Versiani. O DJ era o Mamede, e não dá para fazer pouco de sua inspiração. Quando ele quis, não houve araldite que grudasse convidado nas cadeiras de acrílico transparente, com design clássico das cadeiras dos ateliers de haute couture franceses. E o buffet era o da chef Laurinha Pederneiras. Afinal, o Gavea Golf pode isso e muito mais, pois desde que vendeu o terreno de suas cocheiras para o Hotel InterContinental por muitos milhões, o dinheiro foi bem gerido e aplicado, multiplicou-se e está bem investido. Trata-se de um clube de gente séria. Ninguém meteu a mão…

As mulheres estavam lindas e natalinas. Fátima Nabuco, num curto dourado de renda. Sonia Simonsen, num preto curto de tafetá formando flores pissadas. “É Nova York?”, perguntei. Era! Assim como era o curto com bolero, dourado, de Giovanna Priolli, convidada com Mario na mesa de Edmar Fontoura e Katia Spolavori, que é uma das mulheres mais bem vestidas neste momento carioca. Mylene Peltier, a estilista que se lançou semana passada com um-desfile-de-abalar em casa da prima Patrícia Peltier, estava de shantung de seda prata, da grife dela mesma, muito bonita. É uma linda mulher. Patricia Mayer, eu olhei e achei que era uma garotinha. Com o Ricardo…

Ana Lucia Opitz, ótima, em sua fase “descontruída”, voltou aos seus tempos de repórter da Manchete. Cabelos descontraídos, atitude, tudo. Amei vê-la assim. E a blusa era puro gipsy look de YSL anos 70. Demais! Combinamos um almoço com Carmen I e Única e Beth Winston – ela e Ana Lúcia precisam se conhecer. Tereza Aczel cumprimentada pelo email-de-Natal que disparou ontem, aos amigos, com a mais tocante das mensagens. É uma mulher de fé…

Na pista, bailando, felizes, João Elísio Ferraz de Campos e sua mulher bonita, Regina Martelli, anunciando que não vai mais trabalhar. O que ela já fez demais, desde muito cedo militando no jornalismo, chegando ao atual ponto alto de sua carreira, como consultora de moda da Rede Globo. Está na hora de Regina dedicar-se apenas ao João Elísio, aos amigos e ao apartamento maravilhoso que eles adquiriram agora no Juan Les Pins, marcando também o início do repouso do João, desde que ele vendeu, junto com seus dois sócios, o seguro obrigatório de veículos DPVAT, por uma quantia que dá para o casal repousar durante várias gerações…

A festa se manteve assim, elegante, dançante e trepidante, até quatro da manhã, com a mais bela, educada e classuda sociedade do Rio de Janeiro, ao aroma do green do gramado do Gávea e das árvores Floresta da Tijuca e ao som do mar profundo de São Conrado logo em frente…

gg25 O Natal do Gávea Golf

Gabriela Itagiba e o filho, Gabriel, na festa de Natal do Gavea Golf

gg26 O Natal do Gávea Golf

Gabriela Itagiba, em sua mesa na festa natalina do Gavea Golf, com Hilde e Gilsse Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *