O MOCASSIM DA GUCCI CHEGA AOS 60 COM CORPINHO DE 20!

Em 1953, visando expandir os negócios da família Gucci, Aldo Gucci, filho de Guccio Gucci, fundador da maison italiana, criou um sapato de couro com um detalhe singular, inspirado no universo equestre da marca: um freio dourado de cavalo. Nascia ali um clássico: o mocassim Horsebit.

GUCCI LOAFER

Unissex, ele imediatamente caiu nas graças de estrelas hollywoodianas, como Fred Astaire, Clark Gable e Sophia Loren. O Horsebit atravessou décadas, sempre reinventando-se e conquistando novos adeptos. Nos anos 70, a até então adolescente Jodie Foster foi fotografada andando de skate calçando um par de mocassins Gucci. Nos 90, Brad Pitt surgiu com seu Horsebit, no filme Clube da luta, e Matt Damon o calçou em sua atuação memorável como O talentoso Mr. Ripley.

Este ano, este clássico dos calçados, que, foi parar até no acervo do Metropolitan Museum of Art, completa 60 primaveras, mas continua enxuto, com corpinho de 20!

Uma palavra o define muito bem: versátil. Em diversas cores e materiais, o Horsebit agrada a todos os estilos e se adequa a todas as ocasiões, combina com terno ou calças jeans surradas! O Horsebit é tudo de bom. É parceiro. É fundamental. Nele, você pode confiar…

Mocassim Horsebit da Gucci1Mocassim Horsebit da Gucci2

Para comemorar o aniversário de seu ícone, a Gucci acaba de inaugurar uma exposição no museu de sua marca, o Gucci Museo, em Florença. A expo traça uma linha do tempo do Horsebit, de sua origem aos dias de hoje, apresentando peças históricas, como um modelo usado por Madonna (imaginem, a diva pop contemporânea já virou História!) além de croquis e fotos de estrelas hollywoodianas do passado calçando seu par de mocassins.

Gucci expo

Paralelo a isso, vitrines da grife ao redor do mundo apresentarão cascatas de mocassins coloridos, que fazem parte de uma coleção cápsula comemorativa, intitulada1953″.

tumblr_mivsahWu1L1qm9s2io1_1280

Na internet, seguindo a mesma estética ultra-colorida da coleção, a Gucci acaba de lançar um quiz muito simpático em seu Facebook, que permite aos internautas descobrirem qual tipo de mocassim combina mais com seu estilo – rebelde, romântico ou preppie?. Além disso, a maison fotografou blogueiros mundialmente conhecidos calçando seus Horsebits, cada qual à sua maneira.

blogueiros gucci

E, para finalizar, a Gucci lançou um vídeo fofura, com pézinhos ultra-dançantes. Vale a pena conferir! 😉

3 ideias sobre “O MOCASSIM DA GUCCI CHEGA AOS 60 COM CORPINHO DE 20!

  1. Já usei estes sapatos. Não uso mais. De “retrô” basta a vida política brasileira.

  2. Pelo sucesso ao longo de 6O anos, a estrela/personalidade é o sapato e não os atores/atrizes que o calça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *