O lançamento de Rei Davi empolga no Recnov

Só estando presente para crer. A começar, para crer no local onde se estava. O complexo de estúdios da Record, o Recnov, na Barra da Tijuca, é simplesmente inacreditável. Uma Hollywood de alta tecnologia, super equipada, na Zona Oeste carioca. Depois, crer no produto que estava sendo apresentado nesta manhã para a imprensa especializada: a minissérie Rei Davi. Com a presença de todo o elenco e equipe técnica, foram exibidas num telão as cenas inéditas da super produção que conta a história bíblica do pastor de ovelhas que se torna o rei de Israel, com estreia marcada para o dia 24…

E foi aquele óóóó geral da plateia com o apuro técnico e formal, o requinte e o rigor artístico das imagens. As tomadas aéreas realizadas em paisagens idílicas do Canadá empolgaram tanto quanto as cenas gravadas na cidade cenográfica, nos estúdios do Recnov ou em locações no interior de Minas Gerais…

O diretor de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, depois da exibição do clipe, mal dava conta de receber tantos cumprimentos e elogios. A empolgação pegou feito rastilho de pólvora. Hiran contou um pouco dos bastidores das gravações e do privilégio de ter filmado em cenários naturais no Canadá: “Filmamos nas mesmas locações onde são feitas as grandes produções americanas para cinema e TV. Além das paisagens magníficas, com pradarias, penhascos e rios caudalosos, o próprio governo canadense oferece uma infra-estrutura para quem deseja filmar no país”…

No melhor estilo Os dez mandamentos, a minissérie tem um figurino deslumbrante, cenários grandiosos, cenas de batalha impressionantes e atores dando o melhor de si nas interpretações. Renata Domingues, disse que sua Bate-Sebá, o grande amor de Davi, é o desempenho mais dramático de sua carreira. “Na cena em que o meu filho morre, sofri demais. Chorei de verdade, nunca pensei que essa mulher pudesse me tocar tanto”…

O bonitão Thierry Figueira não escondia a felicidade com seu vilão, Ziba, que aparece com o rosto desfigurado: “É o personagem mais importante da minha carreira”. Alexandre Barillari fez uma extensa pesquisa histórica para compor o guerreiro Urias. “Ele é um exemplo de bondade e pureza de caráter”…

O diretor Edson Spinello elogiou toda a equipe: “Se eu fosse começar outro trabalho neste momento, escalaria este mesmo elenco, pois vocês foram fantásticos”, disse e foi ovacionado pelos atores…

Aliás o clima de farra e confraternização da equipe era contagiante. Leonardo Brício, o protagonista, que faz o rei Davi, aproveitou sua experiência de ator shakeasperiano , que já atuou em Antônio e Cleópatra e em Romeo e Julieta no teatro, para impressionar na TV: “Eu poderia dizer que Davi é um típico personagem do Shakeaspeare. Ele vive cercado de tentações e, muitas vezes, precisa mergulhar no erro para submergir no acerto”, disse o astro, com ares de filósofo…

davi O lançamento de Rei Davi empolga no Recnov

Fotos de Waldir Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *