O décor espetacular do casamento Floris-Arnêz – Parte 1

Nunca antes na história deste país, como diria o Lula, viram-se tantos flashes numa cerimônia de casamento. Eram os iPhones, celulares e câmeras digitais que operavam sem parar. Estão aí as fotos nos Facebooks que não me deixam mentir. O casamento de Vanessa Arnêz e Sergio Monteiro de Carvalho Floris, em Santa Teresa, no último sábado, concentrou uma verdadeira multidão de amigos, várias gerações, vários grupos sociais, dentro daquele espírito democrático e simpático que sempre pautou as grandes celebrações do clã Monteiro de Carvalho, cujo núcleo familiar instalado no alto do bairro bucólico dos bondinhos consiste praticamente num Principado carioca….

Consiste, não: é! Pois só um Principado, como o dos Grimaldi, em Mônaco, por exemplo, causa tamanho frisson, gera tanta excitação e expectativa, como acontece com o Principado dos Monteiro de Carvalho. Às vésperas de um casamento, batizado ou aniversário em Santa Teresa, todos no high carioca se perguntam: “Você vai?”, “você foi convidado?”, “o que você vai vestir?”. Como o lugar é razoavelmente inacessível, há aqueles usuais “penetras” que gostam de arriscar: “Você me dá uma carona?”. E até hoje há quem caia…

Mas tudo é festa, é alegria, e os Monteiro acham a maior graça, até mesmo nos penetras. Eles são assim. São do bem…

Para continuar a falar desse SA (SuperAcontecimento), vamos hoje mostrar o cenário, montado espetacularmente por Antonio Neves da Rocha e florido lindamente por Raimundo Basílio. De encher os olhos…

Aliás, desde que Neves da Rocha saiu em andanças pelas Índias e os Marrocos as festas do Rio nunca mais foram a mesma mesmice, o mesmo classicismo. Viraram um mix de laranjas e suferinos, mosaicos e ganges, taj mahals e mahakeshes. Daí que só ele para transformar a famosa “mansão” Art-déco dos Monteiro de Carvalho num amoroso Taj Mahal alaranjado sob refletores bruxuleantes e à sombra de palmeiras de Makakesh…

Confiram nas fotos de Sergio Greif Fotografia/Wanderson Ribeiro (aguardem mais imagens)…

SANTA TERESA O décor espetacular do casamento Floris Arnêz   Parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *