O CONCORRIDÍSSIMO ALMOÇO DOS 98 ANOS DE YEDDA MARIA TEIXEIRA

Yedda Maria Teixeira, viúva do saudoso presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro,  desembargador Aloysio Maria Teixeira, ganhou almoço de 98º aniversário organizado pelo filho hoteleiro, Aloysio Maria Teixeira Filho.

Aloysio, o Aloysito, vocês sabem, é dono do Copamar Hotel e do Copacabana Praia Hotel, onde foi o almoço, lotando os dois salões do restaurante Neneca, com amigos pra não mais acabar.

Lúcida, falante, impecavelmente vestida, com grande elegância e classe, Yedda brindava com um comentário cada um que ia cumprimentá-la. Ela tinha à sua esquerda a República, representada por dona Zoé Chagas Freitas, ex-primeira-dama do Estado,  e à direita a viúva do príncipe dom João de Orléans e Bragança, Thereza de Orléans e Bragança, bem como as letras nacionais, representadas por Ruth Niskier, mulher do irmortal Arnaldo, que por sua vez estava em frente de Yedda…

Bertha Mendes de Souza, Dea Liao, Manoela Ferrari, Celina de Farias, Paula e Euclides Oswaldo Aranha,  Claudio Chagas Freitas, Cristiano Kerti, a jornalista Camila Pereira, Cintia e Luis Eduardo Tenório, Teresa Sobral Pinto, Terezinha e Jecy Sarmento, Gilberto Rodrigues, Jorge Leite, Franklyn Toscano, Waldir Garcia e o dr. Francisco Barreira, o médico de dona Yedda, e Aloysito dizia: “Graças a ele, minha mãe está fazendo 98 anos em plena forma”.

E para arrematar o sarau do cantor Johnny Lamas durante o almoço, encantando sobretudo a aniversariante Yedda e suas amigas…

Yedda-JOANA TEIXEIRA  TERESA ORLEANS E BRAGANCAJoana MariaTeixeira, a anfitriã do almoço ao lado do marido Aloysito, e Thereza de Orléans e Bragança

Yedda-ZOE CHAGAS FREITAS  BERTHA MENDES DE SOUZA

Zoé Chagas Freitas e Bertha Mendes de Souza

Yedda-YEDDA MARIA TEIXEIRA  98

Yedda Maria Teixeira

Yedda-MALU E MARTINHO CESAR GARCEZ

Malu e Martinho Cesar Garcez

Yedda-LUCAS  ALOYSIO  ANTONIO  E YEDDA MARIA TEIXEIRA

Lucas, Aloysio, Antonio e Yedda Maria Teixeira

Yedda-Celina Farias  Camila Pereira e RUTH NISKIER e

Celina de Farias, Camila Pereira e, atrás, Ruth Niskier

Yedda-ESCULTORES CLARA ARTHAUD ROBERTO SA JOANA TEIXEIRA HILDE ALOYSIO TEIXEIRA

Clara Arthaud, Roberto Sá, Joana Teixeira, Hilde, Aloysio Teixeira

Yedda- JOMAR MENDES DE SOUZA CLAUDIO CHAGAS FREITAS

João Marcos Mendes de Souza e Claudio Chagas Freitas

Fotos de Armando Araújo

4 ideias sobre “O CONCORRIDÍSSIMO ALMOÇO DOS 98 ANOS DE YEDDA MARIA TEIXEIRA

  1. hilde somente hoje consequi algum tempo para entrar aqui no seu blog, e logo me veio a imagem de minha saudosa amiga, D,thereza leite de orleans e bragança.
    muito obrigado.
    oswaldo lombardi de campos – sao joao del rei minas gerais.

  2. Olá, Hilde.
    Pesquisando sobre o nosso inesquecível Chagas Freitas, encontrei em seu blog a foto de uma pessoa adorável que conheci em Roma: Joana. Lembrei com saudades dela e do modo carinhoso de como ela falava da sua sogra (que Deus a tenha em seu reino de glória). Apesar de ter sentido muito pelo falecimento dessa ilustre dama, fiquei realmente feliz em ter notícias de Joana e de sua família.
    Um abraço pra você e, especialmente, para Joana.
    Vívian Palmucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *