O charme e a elegância de Carey Mulligan

A revista Harper’s Bazaar britânica elege anualmente as mulheres mais bem vestidas. Este ano, a primeira colocação ficou com a atriz inglesa Carey Mulligan, 25 anos, conhecida por sua atuação em filmes como Orgulho e Preconceito e Educação, este último lhe rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Carey é uma unanimidade, porque também foi incluída na lista prestigiada das Mais Bem Vestidas do Mundo da Vanity Fair. Vamos, pois, a ela…

De cabelos curtos e beleza clássica, Carey possui ares de Jean Seberg e Audrey Hepburn. Seu estilo mixa referências retrô com modernas, de maneira elegante, simples e, ao mesmo tempo, sofisticada. A atriz costuma aparecer em red carpets usando vestidos minimalistas, de seda e, na maioria das vezes, em cores sóbrias. Como acessórios, usa colares e brincos que fazem par perfeito com seus cabelos curtos ou ainda, sapatos com design contemporâneo…

Muitos dos vestidos usados por Carey possuem detalhes interessantes, como bordados ou drapeados. Nestes casos, a atriz (ou sua stylist) sabe balancear muito bem a roupa com os acessórios sem que o look fique exagerado. O mesmo ocorre com as roupas estampadas e coloridas. Tudo na medida certa…

Prada, Lanvin, Elie Saab, Vionnet, Christopher Kane, Nina Ricci e YSL são algumas das marcas que vestem ou já vestiram a atriz…

carey8 O charme e a elegância de Carey Mulligan

Os cabelos curtos, a beleza clássica e o bom gosto dão a Carey Mulligan o título de mulher mais bem vestida de 2010

carey6 O charme e a elegância de Carey Mulligan

Looks de tons sóbrios nos red carpets, mas ainda sim, com modelagens e detalhes diferenciados nas roupas. Algo muito característico da atriz é usar vestidinhos marcando a cintura, remetendo a um estilo mais retrô.

carey4 O charme e a elegância de Carey Mulligan

Os acessórios fazem toda a diferença! Neste caso, o maxi colar combinou perfeitamente com os cabelos curtos da atriz e deu um “up” ao visual, dando um ar mais sofisticado.

carey5 O charme e a elegância de Carey Mulligan

A blusa texturizada e os sapatos azuis YSL também destacaram o look de Carey, consagrado pela Harper’s e a Vanity Fair.

carey3 O charme e a elegância de Carey Mulligan

Um dos looks mais incríveis e comentados do Oscar 2010! O vestido da Prada é cheio de bordados de penduricalhos inusitados como tesourinhas; os brincos compridos casam perfeitamente com os cabelos curtos e o pescoço alongado da atriz; as sandálias revestidas por cetim remetem aos anos 40. Elegância indiscutível.

carey2 O charme e a elegância de Carey Mulligan

No caso dos vestidos estampados, os acessórios são delicados e discretos para não brigarem com a roupa.

carey7 O charme e a elegância de Carey Mulligan

O mesmo funciona para as cores: acessórios delicados e discretos, ou simplesmente nulos, pois a cor já destaca o look.

carey1 O charme e a elegância de Carey Mulligan

O vestido lindo com estampa de espaço sideral é de Christopher Kane e foi usado por Carey na première do longa Never Let Me Go.

Na lista da Harper’s Bazaar, Carey desbancou personalidades como Stella McCartney, Gwyneth Paltrow e Kate Moss. Entre as presentes, também encontram-se a ex-modelo brasileira Andrea Dellal e sua filha Charlotte Dellal.

Confira abaixo a lista que sai em dezembro na Harper’s Bazaar UK.

1 . Carey Mulligan 11. Gwyneth Paltrow
2. Victoria Beckham 12. Andrea Dellal
3. Yasmin Le Bon 13. Kate Moss
4. Alexa Chung 14. Bianca Jagger
5. Florence Welch 15. Stella McCartney
6. Kristin Scott Thomas 16. Sienna Miller
7. Tilda Swinton 17. Sam Taylor-Wood
8. Natalia Vodianova 18. Charlotte Dellal
9. Natalie Massenet 19. Shingai Shoniwa
10. Samantha Cameron 20. Coco Sumner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *