O CHÁ TREPIDANTE DAS IT-ZULEIKINHAS, DÉCOR DIGNO DE MARIA ANTONIETA!

Mais do que um curso, um verdadeiro acontecimento,  Zuleikinhas II – Iniciação à Moda para It-Designers, chega à sua segunda edição! A primeira aula aconteceu neste fim de semana, no Copacabana Praia Hotel, com direito a um fashion tea de tirar o fôlego e lamber os lábios de mel das menininhas!

Ministrado pela estilista Alice Tapajós e voltado para crianças e adolescentes que desejam ter seu primeiro contato com o mundo da moda, Zuleikinhas II é uma iniciativa do Instituto Zuzu Angel. Durante dois finais de semanas, as it-estilistas vão aprender a desenvolver uma coleção de moda, costurar peças e até montar um desfile. No final, o talento de uma das Zuleikinhas será premiado com um gift card da marca Bisi!

Bacana é que o curso reúne meninas de vários extratos sociais, pois metade das matrículas são gratuitas, Destinadas à para inclusão social, a jovens de comunidades desfavorecidas do Rio.

O fashion tea, que aconteceu no intervalo das aulas deste findi, foi um verdadeiro mimo, com uma mesa dos sonhos, toda decorada em tons pastel, com porcelanas vintage, docinhos e salgadinhos maravilhosos! Mesa digna de princesinhas da corte de Maria Antonieta, dentro da mais pura estética Sofia Coppola.

Sob o comando de Christina Lips e uma equipe sensacional: Marta Porto (bem-casados), Regina Rodrigues (bolo), Raphaela Severiano Ribeiro (chocolates e docinhos), Tatiana Mibielli e Fernanda Collares (brownies e cupcakes), Frederika Bastian Pinto (papelaria personalizada), Belle Table (porcelanas, pratarias e cristais) e Renata Viveiros (decoração).

Confiram alguns cliques…

Zuleikinhas-A. Alice Tapajós com as alunasA turma de it-estilistas com a teacher Alice Tapajós

Zuleikinhas-A. RENATA VIVEIROS  HILDE CRISTINA LIPS

Renata Viveiros, que cenografou a parede do chá com fitas rosas e azuis, Hildegard Angel e a decoradora Christina Lips, que montou uma mesa de chá digna de Maria Antonieta

Zuleikinhas-A. MARIANA AMARAL SOFIA SPOLAVORI TANIA JACOBSOHN (2)

As it-zuleikinhas Mariana Amaral, neta de Gisella Amaral, Sofia Spolavori, filha de Katia Spolavori,  e Tania Jacobsohn

A5

A it-zuleikinha Manuela Tapajós Gomes Rocha, neta da Alice Tapajós e da Henriqueta Gomes, aprendendo a costurar

Zuleikinhas-A.  MARIA VICTORIA  ANNE CATHERINE

Maria Victoria e Anne Catherine Lips: It Zuleikíssimas!

A3

A mesa dos sonhos de toda menina! O fashion tea do curso Zuleikinhas II.

A. MESA3.

Detalhe da mesa de chá mais fofa do universo!

Fotos de Armando Araújo

2 ideias sobre “O CHÁ TREPIDANTE DAS IT-ZULEIKINHAS, DÉCOR DIGNO DE MARIA ANTONIETA!

  1. Hilde, parabéns por esta linda iniciativa de incluir neste projeto crianças e jovens de comunidades carentes, que dificilmente seriam aceitas em outros projetos, pois sabemos, que infelizmente a nossa sociedade é preconceituosa.
    Posso dizer que, como Historiador, que sei de sua luta… e como morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro, eu tenho o prazer de passar em frente a Escola que leva o nome de seu irmão, e que, discretamente, você deve auxiliar e acompanhar este projeto, pois muitos o consideram modelo devido a sua estrutura educacional.
    Sou seu fã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *