O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks – (Final)

Dilma Rousseff está honrando mesmo as mulheres do Brasil. No saldo de suas escolhas para os ministérios elas são nove: Ana Maria Buarque de Hollanda, Ministra da Cultura; Helena Chagas, Secretária de Comunicação Social da Presidência da República; Ideli Salvatti, Ministra da Pesca e Aquicultura; Iriny Lopes, Secretária Especial de Políticas para as Mulheres; Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente; Luiza Helena de Bairros, Secretária Especial de Promoção da Igualdade Racial; Maria do Rosário, Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República; Miriam Belchior, Ministra do Planejamento e Tereza Campelo, Ministra do Desenvolvimento Social. Um número recorde de mulheres em ministérios até hoje, mas, ainda sim, bem menor do que o número de homens ministros, que somam 28, ai, ai, ai! Mas já é um bom progresso para as mulheres, que, além de provar competência vão dar um charme especial ao Planalto…

Nas últimas semanas, prestamos uma consultoria de estilo voluntária para nossa futura presidenta, Dilma Rousseff , e para nossas futuras ministras, aqui no blog, em parceria com o Instituto Zuzu Angel. E não queremos injustiças, por isso, vamos dar aqui nossa assessoria fashion às ministras anunciadas mais tgarde e que ficaram faltando: Ana Maria Buarque de Hollanda, Iriny Lopes, Izabella Teixeira, Luiza Helena de Bairros e Tereza Campelo…

Afinal de contas, com mulheres competentes no poder, e bem vestidas, pode apostar que não vai ter pra ninguém! Vejamos:

Ana Maria Buarque de Hollanda possui certa elegância nata.Vestir-se bem, para ela, não é grande esforço. Seus cabelos curtos, à la Jean Seberg, casam perfeitamente com looks minimalistas. Vejam:

Ana Maria Buarque de Hollanda1 O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFnhpRUJ2d2NVNEJHWThuWWdaX01ocmcAAAACaWQKAXgAAAAEc2l6ZQ O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

Roupas com modelagem desconstruída, como a blusa acima, ficariam uma graça em Ana! Para destacar looks mais minimalistas, a ministra deve investir em acessórios interessantes, como o colar acima, com design simples e moderno.

Obs: Como a Moda foi reconhecida há pouco tempo, pelo MinC, como segmento Cultural, seria bacana se Ana prestigiasse as criações de estilistas legitimamente brasileiros, como Ronaldo Fraga. Fica a dica!…

Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, é fã de peças clássicas como blazers, brincos e colares de pérola. Vejam:

Iriny Lopes1 O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFlpDUGU4SUVUNEJHZldVWmd4V09IWlEAAAACaWQKAXgAAAAEc2l6ZQ O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

Para Iriny, propomos um look clássico: camisa social soltinha, calça social reta, bolsa preta de couro matelassê, sapatilhas de biqueira, colar e brincos de peróla…

Izabella Teixeira, nossa ministra do Meio Ambiente, tem um estilo despojado, que vai bem com o rústico. Observem os colares dela, super artesanais:

Izabella Teixeira O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFnFoNHZrM29UNEJHRmxNY3NLc0RzUlEAAAACaWQKAXgAAAAEc2l6ZQ O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

Para ressaltar ainda mais esse aspecto “raízes” e, claro, aproveitando o fato de Izabella pertencer ao Ministério do Meio Ambiente, propomos a ela um estilo eco friendly, ou, em outras palavras “amigo da natureza”, com uso de tecidos de fibra natural, como algodão e linho, além de bijouterias com pedras e madeira. Se possível, madeira certificada. E, no que diz respeito aos acessórios de couro, Izabella poderia optar pelo Pirarucu, peixe muito comum na Amazônia, cujo couro é adquirido a partir do descarte da indústria alimentícia. Marcas como a Osklen já são adeptas. No look acima, além de todas essas propostas, adicionamos um vestido no melhor estilo saharienne, bem safári-chic!…

Luiza Helena de Bairros, futura Secretária Especial de Promoção da Igualdade Racial, parece ser fã de um estilo que valoriza artefatos e estampas de diferentes povos e culturas, o que lhe cai muito bem para seu cargo, que prega justamente a igualdade racial.

Luiza Helena de Bairros O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFlVIUWFZM2dUNEJHOThDY2lDdmJZSXcAAAACaWQKAXgAAAAEc2l6ZQ O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

Então, para Luiza, propomos justamente um look étnico! Um caftan preto e discreto, com detalhes de passamanaria dourada, sapatilhas imitando couro de cobra, bolsa de couro marrom, além de brincos e pulseiras de madeira e osso, super afro-chic!…

Tereza Campelo será a Ministra do Desenvolvimento Social e, assim como Iriny Lopes, possui estilo mais clássico, optando por blazers e camisas sociais, além de bijuterias delicadas.

Tereza Campelo O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final) BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFnNuUkk5WDBUNEJHbGw5aFl4V09IWlEAAAACaWQKAXgAAAAEc2l6ZQ O blog da Hilde analisa o estilo de nossas ministras e propõe seus looks   (Final)

Para ela, propomos um look discreto e chic: saia azul marinho com cintinho, camisa social branca, sapato alto de camurça, bolsa de couro vinho, brincos pequeninos e, para inovar, um maxi-colar, que destaca ainda mais o look.

Bom, esperamos que elas gostem de nossas propostas de estilo e desejamos boa sorte a nossas futuras ministras! Que elas possam bombar tanto na competência, quanto no visual!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *