O bem comum, a ABBR e o chá das 5

Há 15 anos elas, as abnegadas voluntárias da ABBR, que têm à frente o trio formado por Lygia Lowndes, Marisa Murray e Malu Rocha Miranda, movimentam os salões do Copacabana Palace para o tradicional Bingo. Ontem, não foi diferente, reunindo cerca de 200 cabeças coroadas e dispostas a ajudar…

Eram muitos prêmios para os sorteios, tendo, como brinde principal, um fim de semana no Copa. À entrada, 10 estandes vendiam roupas, bijuterias, bolsas coloridas assinadas por Romero Britto e produtos da Água de Cheiro, que doou doou 4.730 itens, entre perfumes, cremes, sabonetes e velas…

A história da ABBR está ligada à família Murray desde sua origem. Tendo enviado, para se tratar na Europa, o filho Percy, que contraiu uma paralisia infantil aos 4 anos de idade, este, com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, precisou retornar ao Brasil, já adulto. Foi quando constatou que ainda não havia no país uma instituição que tratasse a doença. Assim, Percy Murray, juntamente com a família e um grupo de amigos, fundaram, há 57 anos, a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. Nela, desde o início, estão Marisa Murray, cunhada de Percy, Lygia Lowndes e Malu Rocha Miranda. Começaram quando ainda eram bem jovens e cheias de disposição, com o espírito voltado para o bem comum. Atitude que jamais as abandonou…

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *