Notícias matinais de Paraty

Temos hoje mais uma manhã de sol na bela Paraty, neste último dia do 1º Paraty Eco Fashion. A programação já começou, com a palestra da figurinista Emilia Duncan, que vai discutir conosco a importância de uma moda consciente na construção de um figurino para teatro, tv e cinema…

Ontem à tarde, na Casa de Cultura de Paraty, três super mulheres da moda debateram a moda eco-sustentável, mediadas pela mestra da moda Celina de Farias, do Instituto Zuzu Angel. Elas eram a pesquisadora Lilyan Berlim, Nina Braga, do Instituto E, e Luiza Marcier, da Secretaria de Cultura do Estado do RJ, que está com o Instituto Zuzu Angel no projeto do Museu da Moda Brasileira

Os principais temas discutidos foram a questão da estética do artesanato aliada à moda e a ética na moda. Pois não é só na política que a ética se faz necessária. Em todos os campos de nossa vida e de nossas atividades ela é necessária. Querem um exemplo? O preço abusivo dos produtos eco-friendly, que os impede de se tornarem democráticos! Pura cobiça de quem quer se aproveitar da “onda da vez” para faturar mais alto, quando, ao contrário, deveria ser praticada uma atitude cidadã, com a ótica e a consciência da urgente necessidade, para nosso mundo, de que esse tipo de produto se multiplique. Este, aliás, também foi um dos temas debatidos.

DSC04363 Notícias matinais de ParatyLilyan Berlim, Nina Braga, Luiza Marcier e Celina de Farias

Ontem à noite, além dos desfiles de Caio Von Vogt e Lena Santana, houve apresentações musicais, de dança e uma linda homenagem aos Mestres Cirandeiros de Paraty, que receberam um certificado de reconhecimento da Secretaria de Cultura. Super bacana…

Gente, o Paraty Eco Fashion é tudo de bom, que fim de semana maravilhoso! Parabéns ao Instituto Colibri, que criou e coordena o evento, com o apoio de suas parcerias!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *