NO TWITTER, SOU A ROSA LUXEMBURGO, MAS COM TÔNIA DOENTE NÃO SOU NADINHA

Meu atual foco de interesse cultural nº 1, entretenimento, lazer, não é mais o cinema, o teatro, a TV ou a literatura. Chama-se Twitter! Ali eu sou @hilde_angel, e me entretenho, vibro, rio, dou gargalhadas, me indigno, esbravejo, corro riscos, compro brigas, ganho desafetos e cativo…

O Twitter para mim é um 3 em 1: diversão, informação e libertação. Foi nele que ouvi o comentário mais divertido sobre o apagão de ontem durante o jogo: “Foi o Neymar que esqueceu o secador ligado no hotel!” 😉 Do @jose_simao

Também fiquei sabendo ontem, tuitando, que a divina Maria Rita vai cantar  Me deixas louca na novela da @gloriafperez, contado pela própria autora!…

Pelo Twitter, tomei conhecimento hoje, às sete e meia da manhã,que @reginacase nunca mais vai querer saber de porta de blindex. Eis o post dela: “Eu não bati a porta, não bati NA porta. Apenas fechei… Vários pontos no pé e na mão #BLINDEXnuncamais!”. E Regina ainda fotografou e postou, pra todo mundo ver, o estrago feito, com pontinhos de sangue comprovando: http://instagr.am/p/QW2ekKvJre/

No Twitter, posso me sentir importante, seguir e ser seguida por gente graúda, como Leonardo Boff, e posso ser atrevida, corajosa, bravia, me sentir uma Rosa Luxemburgo tropical, militante de causas grandes, fazer meu discurso do “no pasarás”, viver emoções e perigos em breves 140 caracteres…

Mas não pensem que sem riscos. Nem todos conseguem passar ilesos, incólumes, aos 140 caracteres do Twitter sedutor. Há precedentes que inspiram cautela. Graças a uma tuitada, o ator @ZehdeAbreu, o Nilo de Avenida Brasil (fico sabendo também pelo Twitter), está sendo processado pelo ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal…

Conforme @ZehdeAbreu escreveu no Twitter há quatro dias, o processo se deve a um post dele de 27 de julho passado, comentando a reportagem da Carta Capital sobre o ministro. 140 letrinhas que podem valer um problemão, reunião com advogados, despesas… E talvez prisão? No Brasil de hoje, aquele a que assistimos pelo canal 9 da TV Justiça, sei não! Mas agora não é esta Hilde que vos fala, é a @hilde_angel, vulgo Rosa Luxemburgo

No Twitter, o @JornalOGlobo me informa, neste instante, ai meu deus!, que a minha amada Tônia Carrero acaba de ser hospitalizada com pneumonia. Aí, perco a graça, a Rosa murcha, fico triste e sem inspiração. Amo a Tônia por demais…

2 ideias sobre “NO TWITTER, SOU A ROSA LUXEMBURGO, MAS COM TÔNIA DOENTE NÃO SOU NADINHA

  1. Bravo ! Bravo! Lindo Artigo.
    Hoje levei um susto e pensei estou em problemas, quando abri meu email e vi uns 20 artigos, pensei se comeco a ler nao vou querer parar, mas quero ler, e revisando ja tinha lido todos menos os de hoje, fiquei tranquilo. Uff
    Assim vc me mata!

  2. Gilmar Mendes, grande sumidouro jurídico, anda tão apagado… coitadinho… e pensar que ele aparecia no JORNAL NACIONAL todos os dias quando era presidente do STF e ameaçava Ministros e o Presidente da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *