No palacete Julieta de Serpa, uma princesa de verdade!

Nada mais apropriado do que receber uma princesa em palácio. E quando esta princesa é uma amante da arte, da cultura e, sobretudo, das antiguidades, nada mais adequado do que recebê-la no palacete Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, como fizeram Beth e Carlos Alberto Serpa, impecavelmente, com um jantar em homenagem à princesa Michael de Kent, no Salão D’Or da Casa Julieta de Serpa, tendo como c0-anfitrião o editor paulista João Vidigal, que lança o livro de Marie-Christine no Brasil. Beth, anfitriã irretocável, montou mesa única, com lugares marcados e toda a fabulosa baixela de vermeille usada nos grandes jantares do D’Or. Os pratos de porcelana tinham borda de ouro e os cristais eram Baccarat

Simpática, elegante e atenciosa, a princesa de Kent não escondeu seu encantamento diante daquele capricho todo. Fez questão de conversar com cada um dos 18 convidados, ora falando em francês ora em inglês, idioma que conjugou com seu anfitrião, professor Carlos Alberto Serpa, com quem passou a maior parte do jantar trocando informações sobre Londres e comentando sobre sua paixão comum: artes e antiguidades…

Os convidados também deram um show de bola, com sua pontualidade britânica e a elegância. Precedido de coquetel, o jantar fez jus à grande fama do chef Pierre Landry, com mousse de aspargos verdes com camarões grelhados e creme de tomate; cherne grelhado, fricassé de pequenos legumes e molho de ervas finas, e, à sobremesa, moelleux de chocolate com castanhas do Pará e calda de café. Tudo isso bem explicadinho no Menu caligrafado, diante de cada um dos comensais..

Terminado o jantar, a princesa de Kent fez questão de conhecer toda a casa e ganhou um tour completo, guiada por Serpa. Ao fim, autografou exemplares do seu livro Coroadas em terras distantes para todos e ganhou um, sobre a história da Casa de Cultura Julieta de Serpa, também autografado por Serpa…

Antes de partir, Marie-Christine, simpática, deu aos Serpa todos os seus números de telefone e avisou: “Quando forem a Londres não deixem de me procurar. Basta dizerem à minha secretária que é o Carlos, que eu imediatamente atenderei”…

Fotos de Sebastião Marinho

Jantar para a duquesa de Kent Casa Julieta de Serpa 4152 No palacete Julieta de Serpa, uma princesa de verdade!

Jantar no Salão D’Or

Jantar para a duquesa de Kent Casa Julieta de Serpa 4192 No palacete Julieta de Serpa, uma princesa de verdade!

Princesa de Kent autografando o livro Coroadas em terras distantes, para Angélique Chartouny

Jantar para a duquesa de Kent Casa Julieta de Serpa 4189 No palacete Julieta de Serpa, uma princesa de verdade!

Marie-Christine, a princesa Michael de Kent

Jantar para a duquesa de Kent Casa Julieta de Serpa 4143 No palacete Julieta de Serpa, uma princesa de verdade!

Professor Carlos Alberto Serpa e a princesa

Jantar para a duquesa de Kent Casa Julieta de Serpa 4156 No palacete Julieta de Serpa, uma princesa de verdade!

O serviço impecável no jantar para a princesa de Kent, no palacete Julieta de Serpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *