No esquentamento do Congresso Mundial de Art-Déco…

Em agosto, aqui no Rio de Janeiro, o Brasil vai pela primeira vez sediar um Congresso Mundial de Art-Déco, atraindo os maiores especialistas internacionais, grandes e respeitados nomes de colecionadores. O estilo Art-déco, que surgiu na primeira metade do século XX, está em cada quarteirão, cada esquina de alguns bairros cariocas, que cresceram e se desenvolveram naquela época com seus prédios magníficos, como Glória, Flamengo, Botafogo, Copacabana. Praticamente um museu arquitetônico a céu aberto. O Art-Déco repercutiu também na pintura, na escultura, na moda e na joalheria, com especial destaque para a joalheria Cartier, com trabalhos belíssimos lançados naquele período muito influenciado pelo estilo egípcio…

Apaixonada pelo estilo, a joalheira brasileira Isabella Blanco, da grife Retrô Jóias, lança uma coleção totalmente Art-Déco, com design limpo, porém marcante, usando cabeças de esfinge de marfim, escaravelhos de lápis lazuli, contas de ônix e coral em anéis, pingentes e sautoirs, que são aqueles longos colares, típicos dos anos 1920, com pingentes e franjas. E nós selecionamos algumas das peças, muito bonitas…

joias No esquentamento do Congresso Mundial de Art Déco...

Dentro de sua proposta de lançar itens de época em joias contemporâneas, Isabella Blanco concebeu peças com desenhos simples, traços muito precisos, geometrizados, típicos daqueles anos 20…

Quer ver mais? Acesse www.retrojoias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *