NESTA SEMANA DE UM POTE ATÉ AQUI DE LÁGRIMAS, A GOTA D’ÁGUA…

Morreu esta manhã, atendida na Emergência do Hospital Barra D’Or, por dificuldades respiratórias, seguidas de parada cardíaca, Leda Castro Neves, fundadora e conselheira do Instituto Zuzu Angel de Moda. Leda foi uma das grandes amigas de Zuzu Angel, de quem era, também, confidente. Uma empresária que inovou o setor de academias e estética no Estado Rio de Janeiro, nos anos 50 e 60. Figura conhecida, estimada e prestigiada da sociedade do Rio de Janeiro…

No último dia 25 de setembro, ela fechou o Salão D’Or, da Casa Julieta de Serpa, para celebrar o seu aniversario cercada de 80 amigas. Eram seus 80 anos. Poderiam ser 800 amigas, poderiam se 8 mil, 80 mil! Porque o que mais Leda fez nesta vida foi cultivar amizades. Praticamente todas as instituições de caridade deste Estado, que promoviam eventos, chás, desfiles, estreias, recepções, contaram com o apoio de Leda de alguma forma, seja participando como patronesse, adquirindo convites ou estimulando as amigas a fazerem o mesmo…

Era uma personalidade solidária. De uma família de militares, filha de almirante, sobrinha “torta” do general Arthur da Costa e Silva. E nada isso impediu que, até o último momento e em todas circunstâncias, estivesse ao lado de sua amiga querida Zuzu. Isso lhe custou uma intimação que a levou a passar uma tarde inteira presa incomunicável, na sala do comandante do DOPS, que, diante da altivez de Leda, não teve outro jeito senão liberá-la e ainda pedir desculpas pelo equívoco. Este era um tempo em que todos tinham medo uns dos outros. Inclusive os militares dos militares…

Ela e Zuzu conversavam madrugada adentro no telefone e trocavam altas gargalhadas como duas adolescentes. Era o que poderíamos chamar de duas grandes e verdadeiras amigas!…

Leda deixa dois filhos, Rosane e Alfredinho, três netos e muitas saudades…

4 ideias sobre “NESTA SEMANA DE UM POTE ATÉ AQUI DE LÁGRIMAS, A GOTA D’ÁGUA…

  1. Lindo Hilde!!
    Nossa amiga vai deixar saudades…
    Estou triste…
    Ultimamente estava afastado da Leda…a vida profissional às vezes nos deixa assim…menos amáveis!!! Mas meu carinho continua o mesmo…continua….continua….

  2. Belas palavras, Hilde. Sei bem que voces eram amigas há muitos anos. Nunca nos encontramos, mas sempre acompanhei seu trabalho. Lêda era uma tia muito querida, casada com Tio Alfredo, irmão mais novo de meu pai, Kepler, que foi padrinho de casamento deles junto com minha mãe, Olga Jacobina Castro Neves. Deixo aqui um grande abraço solidário.

  3. Hilde vc sempre foi maravilhosa e muito carinhosa com minha mãe. Lêda realmente a amava muito! Queria poder contar para ela as tantas homenagens que fez a ela, ela deve estar vendo tudo e adorando!
    Eu e Alfredinho, agradecemos a Deus por ter dado a nossa mãe uma amiga tão dedicada como vc, ela tinha imenso orgulho de vc e nós também!
    Conte sempre conosco, queremos vc pra sempre em nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *