Napoleão e a Senhora Dragão

O estilista Napoleão Lacerda busca os temas para suas criações sazonais em motivos que ele percebe e intui que estão no inconsciente coletivo mundial. Para o verão, escolheu o dragão, símbolo do horóscopo chinês que regerá o próximo ano. Sob este signo, o estilista descobriu a Senhora do Dragão, aquela que faz do animal sua montaria e nele percorre o grande ciclo cósmico. Tendência à parte, 2012 promete ser um ano decisivo para a década. Talvez para as próximas décadas e os próximos séculos, segundo previsões mais pessimistas…

Napoleão nada tem de pessimista e escolheu para musa de sua coleção a bela e ensolarada Teresa Hermanny, mulher em constante ebulição. “A Senhora Dragão é forte e coerente e se veste com conforto e muita feminilidade. Ela se reinventa se transforma e preserva sua silhueta com muito alongamento e meditação”, ele diz. Teresa também é assim. Casada com o advogado empresarial top Luis Antonio de Sampaio Campos, é mãe de três crianças e há pouco tempo decidiu seguir a carreira de atriz…

Em comum, Napoleão e Teresa têm o senso de estilo e de conforto. Nascido em Manaus, de onde partiu para o mundo, Napoleão propõe, com sua moda, sempre muito colorida, uma muher ora coberta, ora revelada, com cortes que propõem sempre a sensualidade. Turquesa, nude, coral e branco são as cores da coleção A Era do Dragão. O tom quente do bronze é a cor de 2012…

No ensaio fotográfico da coleção de verão 2012 de Napoleão Lacerda, a Senhora Dragão é mais um personagem na recente carreira de atriz de Teresa Hermanny, que está em cartaz no Teatro Café Pequeno, na peça Cabaré Lebrão, de Rodrigo Murat, com direção de Paulo Reis. Uma biografia do bairro do Leblon contada através de uma família que vive em antigo casarão do bairro…

“Gosto das roupas do Napoleão porque elas surpreendem no corte, na mistura de tecidos com bordados e são extremamente sedutoras e confortáveis”, diz a bela Teresa

Napoleão Lacerda, que amanhã apresenta sua coleção, batizou suas criações, vistas nas fotos abaixo, como o vestido Savana, o vestido Armadura, o macacão Pôr do Sol e o vestido a Senhora do Dragão.

Um doce deste blog para quem ligar os nomes às “pessoas”…

Napoleão Lacerda Napoleão e a Senhora Dragão

Make-up : Alberto Pinheiro, do Crystal Hair Leblon

Bijoux: Raphael Falci

Produção: José Ronaldo Müller

Fotos: Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *