Não tá fácil pra ninguém… Mentira! Só está para os milionários

Já se foi o tempo em que celular servia apenas para fazer e receber chamadas. Hoje, para muitos, este aparelhinho tornou-se um item de poder e status. E não se trata apenas da tecnologia, mas, também, de sua aparência…

De olho no mercado dos milionários, a Nokia criou, em 1998, a Vertu, sua linha luxuosa de celulares. São aparelhos com corpo de aço inoxidável, fibra de carbono e titânio, acrescidos de peles exóticas, como avestruz e crocodilo, ou, ainda, de metais e pedras preciosas, como ouro, platina, rubis e diamantes. Tá achando pouco? As telas são de cristal-safira e, acredite, até mesmo a Orquestra Sinfônica de Londres criou ringtones exclusivos para estes brinquedinhos de ricos que não sabem mais onde gastar …

No entanto, a crise não deu trégua. A Nokia anda numa má fase e… Acabou sobrando para a Vertu! Especula-se que a linha luxuosa está sendo vendida por cerca de 200 milhões de euros para a Permira, a mesma que detém as marcas Hugo Boss e Valentino. De fato, a tecnologia dos aparelhos da Vertu não significa grande coisa. Neste caso, o que desperta o interesse na Permira pela compra da linha é a força e a reputação que este nome tem nos círculos mais altos da elite…

Bem, meus amores, seja Nokia ou Permira, o problema maior será usar o aparelhinho no Brasil, onde as linhas não funcionam, não completam, caem toda hora, não pegam, dão ocupado, mesmo quando não se está falando, enquanto gravações misteriosas informam que “esse número não existe”, mesmo ele existindo, ou então que está “fora de área de cobertura”, enfim, todas as desculpas esfarrapadas são válidas para se tentar encobrir as deficiências de um sistema incapaz de cobrir o número de assinantes e o alcance da área pretendida. Não vai haver ouro, platina, rubis e diamantes que dêem jeito nessa tecnologia de lixão…

Moral da história: no Brasil, por fora bela viola, por dentro pão bolorento…

Vertu Não tá fácil pra ninguém... Mentira! Só está para os milionários

Você andaria com um desses na rua? Well, certamente, não… E muito menos os seus donos! Estes andam de Ferrari e BMW, meus amores! Rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *