Na onda das artsy prints

Estação vai, estação vem, a arte sempre inspira os estilistas de alguma forma, não é mesmo? Seja em algum tema de coleção ou no processo de criação de uma estampa…

As artsy prints ou, no bom português, estampas artísticas, estão com tudo neste inverno, marcando presença em várias coleções desfiladas na última temporada brasileira…

Elas podem surgir das mais diversas inspirações vindas do universo das artes, tomando inúmeras formas e estilos…

A Cantão, por exemplo, se juntou à artista plástica americana Maya Hayuk e desenvolveu peças com pinceladas e respingos de tinta. Andrea Marques também brincou com tinta e criou estampas sofisticadas que remetem às formas do besouro, tema de sua coleção. Já Mara Mac e a Dhuo beberam na fonte pop do graffiti. A ultra criativa Amapô criou estampas que pareciam rabiscos de canetinha, assim como a Neon. O abstrato apareceu nas estampas da Enjoy, Victor Dzenk, Espaço Fashion e Printing, que desenvolveu vestidos de festa lindos com flores borradas…

Vejam, abaixo, em nosso painel, que tem como fundo um quadro do americano Jackson Pollock, famoso por sua técnica “dripping”, de tinta respingada, que foi copiada por toda uma geração. E até hoje é

Artsy1 Na onda das artsy prints

Artsy2 Na onda das artsy prints

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *