NA NOITE DO ADDRESSES, UM ODOR DE PERFUME JOY, DE PATOU, NO AR… ERA A LEMBRANÇA DE JOSEPHINA JORDAN

O Addresses começou lá atrás, por iniciativa de Josephina Jordan, que detinha um patrimônio único dos mais preciosos endereços da cidade, dos melhores fornecedores e prestadores de serviços, os mais sérios, caprichosos e confiáveis. Aqueles em que se podia apostar na palavra e no fio da barba, porque cumpriam o que prometiam, entregavam o serviço na data certa, e sempre tudo impecável, maravilhoso…

Assim era a casa da Josephina, onde tudo funcionava como uma sinfonia de Bach. Logo, quando enfim ela se dobrou às súplicas das amigas e lançou seu primeiro livro Addresses foi aquele sucesso, um tremendo frisson, e logo a primeira edição se esgotou, vindo depois as seguintes…

Com a morte de Josephina, a querida Zefa, houve um interregno, para sua filha, Dalal Achcar, em seguida, recomeçar, com outras amigas, a bela missão de democratizar as informações imprescindíveis sobre o que há de qualidade no Rio de Janeiro…

Depois, ambiciosas, ampliaram a distribuição desse conhecimento. Quando o selo Addresses lançou os magníficos guias de Paris e de Istambul foi um sucesso extraordinário…

Agora, as sabidas sócias resolveram fundir os conhecimentos e as dicas dos três  guias num só, e ontem lançaram o Addresses Rio, Paris e Istambul, revisto e atualizadíssimo, trazendo as assinaturas de Dalal Achcar, Kátia Mindlin Leite Barbosa, Martucha Carneiro da Rocha, Ângela Gouvêa Viera, Bettina Haegler e Cristina Almeida, o time imbatível da Editora ADDRESSES

Como previ, a noite na Livraria da Travessa congestionou o Shopping Leblon. Em frente à livraria, a ambientação do arquiteto Erick Figueira de Mello: “Coloquei um tapete persa vermelho para lembrar Paris e muito verde porque estamos no Rio”. O buffet era Pederneiras, verbete que o guia Addresses Rio recomenda…

Na fila de autógrafos, dezenas de amigos e as famílias das autoras. O estilista Heckel Verri, que inaugura sua nova loja em novembro no São Conrado Fashion Mall, adquiriu os três guias. “Sempre uso, principalmente o do Rio, que tem tudo que preciso”, falou Heckel

No guia de Paris, a novidades são os restaurantes orgânicos e as lojas de consertos de roupas e de malas, uma infinidade de informações…

Monica Ridolfi usa o Addresses Paris. ”Tem sempre uma novidade, na hora de viajar jogo na mala”…

Entre os convidados da noite ,os que fizeram mais sucesso foram os meninos Felipe Leite Barbosa Saboya e Konstantin Mueller Litchfield, netos de Kátia Leite Barbosa e Juju Mueller. Eram os mais paparicados da noite. Mais até do que as Six Addresses Ladies

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *