Morreu hoje, no Copa D’Or, Marly Bueno, a primeira mulher na TV brasileira!

Morreu nesta madrugada, no Hospital Copa D’Or, a atriz Marly Bueno, que, aos 78 anos, estava num grande momento de sua carreira de atriz, como intérprete da malvada Rainha Ainoã, na minissérie Rei Davi, da Rede Record. Com um problema intestinal, ela se submeteu a uma cirurgia de emergência e não sobreviveu a uma infecção posterior…

Marly foi o primeiro rosto feminino visto na TV brasileira, junto com sua irmã, Miriam Simone. Seu apogeu na TV foi como apresentadora, nas décadas de 50 e de 60. Ela ficou com sua imagem muito ligada aos concursos de Miss Brasil, que apresentou por mais de uma década, de 1965 a 1979. O escritor Manoel Carlos gostava de tê-la em suas novelas, como foi em Páginas da vida, em que fez a Irmã Maria, em Mulheres apaixonadas e Histórias de amor, todas na Rede Globo. Por seu porte altivo, o timbre da voz, a boa articulação e o refinamento, ela era talhada para interpretar personagens requintados e muitas vezes crueis, como era o caso da Rainha Ainoã, vilã de Rei Davi, seriado que vem conquistando liderança das audiências das terças e quintas, na Record, rede em que Marly também fez a novela de Lauro César Muniz, Poder paralelo

No cinema, Marly Bueno atuou com dois dos maiores nomes que as telas já viram: Oscarito, em seu último filme, Entre mulheres e espiões, e Anthony Quinn, em Oriundi, da Warner, com locações no Brasil…

miriam simone e marly bueno Morreu hoje, no Copa DOr, Marly Bueno, a primeira mulher na TV brasileira!

As belas irmãs Miriam Simone e Marly Bueno, as primeiras mulheres vistas na televisão brasileira, em 1950, na Tupi. Convidadas por Chateaubriand, ambas seguravam a primeira placa de propaganda focalizada na TV: “General Eletrics e Squib do Brasil apresentam”

Uma ideia sobre “Morreu hoje, no Copa D’Or, Marly Bueno, a primeira mulher na TV brasileira!

  1. oi 🙂
    soube recentemente de um ‘bafão’ do passado ocorrido durante a entrega do prêmio ‘roquete pinto’ de 1954 !
    o silvio santos, o wanderley cardoso, o lima duarte, a lolita rodrigues, a wilma bentivegna, a miriam simone, a estelita sanches, e, até o moacyr franco testemunharam tudo transmitido AO VIVO pela tv tupi !
    A saudosa colunista Liba Frydman relatou:
    – lágrimas e sangue num estúdio de tv !
    vc poderia perguntar, por favor, à esses famosos ainda vivos, o que, aconteceu 😕
    A sensível cantora Wilma Bentivegna, alvo do ódio, havia recebido o prêmio de ‘revelação feminina de 1954’, e, após sofrer violenta agressão deixou a tv tupi indo parar na tv paulista !
    uau 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *