Morre o Doutor Morte, depois de lutar pela própria vida!

Morreu nos EUA, aos 83 anos, em um hospital de Detroit, com problemas respiratórios e no fígado, o médico Jack Kervokian, sem recorrer ao método que ele aplicou a dúzias de pacientes e que o levou até os tribunais e à prisão: o de suicídio assistido. Ao contrário, Kervokian, que era conhecido como Doutor Morte, enfrentou uma árdua batalha pela própria vida…

Ele defendia o direito do ser humano a optar pela morte, em caso de doenças terminais. Visto como vilão, por alguns, e como um grande homem de sentimentos nobres, por outros, Kervokian, depois de vários processos em vários tribunais, foi condenado à prisão de segurança máxima em 1999…

No ano passado, sua vida virou filme da HBO, You Don’t Know Jack, com Al Pacino fazendo o seu papel, performance que valeu ao ator um prêmio Emmy e um Globo de Ouro. Em seu discurso de agradecimento, Pacino falou de seu esforço para tentar retratar uma pessoa tão brilhante, interessante e única, e que foi um prazer conhecer”. O próprio dr. Kevorkian, que estava na plateia, deu um sorriso de satisfação…

kervok1 Morre o Doutor Morte, depois de lutar pela própria vida!

O médico Kervokian era conhecido por “Doutor Morte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *