Momix é ovacionado no Municipal

Palmas, palmas, palmas! Botânica, espetáculo do Momix, criado e dirigido por Moses Pendleton, é mesmo para se aplaudir de pé. Nesta nova temporada carioca, sábado de friozinho e tempo bem esquisito, ora chovia, ora ventava, Rock in Rio rolando e parecia que o Theatro Municipal não conseguiria lotar. Engano, meus amores! Casa cheia para ver Momix, o espetáculo de balé ilusionismos e beleza de início ao fim…

Os bailarinos são tão leves, seus movimentos tão sutis que até parece ser fácil repetir cada gesto deles no palco. Ledo engano! É muito lindo e é por isso que Botânica desde 2009 continua encantando plateias. Noite de muitas crianças no Municipal, fascinadas com as cores, luzes e movimentos. Adultos idem. Ao fim da apresentação, a companhia foi ovacionada de pé, uma, duas, três, quatro cortinas…

Em seu camarote, o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, com a mulher, Rita de Cássia, que fotografava tudo. Lélia Gonçalves Maia, sentadinha na plateia, também curtia. O repórter Marcos Uchôa, feliz assistindo ao Momix e bem longe do Afeganistão, onde fez recentemente várias reportagens. Estrangeiros muitos, e o inglês ouvido muitas vezes…

Enfim, um espetáculo belíssimo. Se não puder assistir no Rio, vai ter em São Paulo. Já mostrei aqui algumas imagens, mas sempre vale pena ver mais um pouquinho!…

momix lampshade Momix é ovacionado no Municipal

momix triceratops Momix é ovacionado no Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *