Michel Temer é Honoris Causa da Filosofia

Esperadíssima, a vice-primeira-dama mais bela do mundo, Marcela Temer, não veio para a homenagem a seu marido, o vice-presidente da República, Michel Temer, recebendo o título de Doutor Honoris Causa, conferido pela Academia Brasileira de Filosofia. Mas o auditório cheio da Casa de Osório não se frustrou, pois Temer fez um belo discurso de improviso, que deveria ter 10 minutos, mas a inspiração foi tanta que ele falou bonito durante cerca de uma hora…

Temer, cuja história poucos conheciam, falou de sua vida desde quando era professor da PUC e foi convidado para ser Secretário de Segurança de São Paulo. Confessou que sequer sabia onde ficava o prédio da secretaria e muito menos entendia qualquer coisa do cargo, que acabou aceitando como um desafio. Ao que parece, saiu-se muito bem dele pois, entre outras realizações, criou a primeira Delegacia da Mulher do país, em 1983, e também a primeira delegacia Contra o Racismo. Ao lembrar essa etapa de sua vida, quando a ditadura militar dava os últimos suspiros, enalteceu a importância do estado democrático de direito. Recebeu largos e longos aplausos…

Temer não foi o único a falar. O imortal Carlos Nejar fez a saudação. Em seguida, o presidente da ABF, o imortal João Ricardo Moderno, falou da honra de ter o novo membro em seus quadros.

Dedpois, houve um coquete, do qual Temer aparticipou, mas, por motivo de segurança, ficou em um ambiente reservado a poucos convidados, para decepção dos muitos outros que desejavam lhe apertar a mão. Entre os filósofos imortais presentes, estavam Gustavo Capanema, Merval Pereira, Nelson Mello e Souza, o criminalista Luciano Saldanha Coelho (filho da querida Mirtia Gallotti), o astrônomo Ronaldo Mourão e o embaixador João Baena Soares, cujo filho trabalha na comunicação social da presidente Dilma Rousseff

E mais: Os deputados federais Marco Maia (presidente da Câmara), Giovani Cherini, (presidente da Comissão de Meio Ambiente) e Eduardo Cunha; o vice-prefeito do Rio, Carlos Alberto Muniz; Sergy Sapozhnikov, vice-cônsul da Rússia no Rio; Fernando Pinheiro, vice-presidente da Souza Cruz; José Monteiro (vice-presidente do Vasco da Gama); a embaixatriz Michele Corrêa da Costa, o cirurgião Rawlson de Thuin, o cardiologista Ronaldo Villela, Cristina e Cláudio Aboim

Fotos de Sebastião Marinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *