Mas será o Bonifácio?!

Foram 50 mil exemplares do Livro do Boni vendidos, até a véspera do lançamento. Que dirá agora, que o livro acaba de ser lançado, com um tremendo engarrafamento, de carro e de gente (até com turma do sereno!), na porta do Hotel Copacabana Palace. O povão todo lá curtindo a entrada de celebridades para homenagear a legenda viva da televisão brasileira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Pontual, desde as 19h, horário exato para começar, ele já estava a postos, e uma fila grande já formada. A mídia inteira pedia passagem: rádios, blogs, TVs, colunistas…

O primeiro autógrafo foi para o João Havelange. O segundo, para a Fernanda Montenegro, que tinha um compromisso e passou à frente do Ney Latorroca e do Arnaldo Niskier, na fila (regada a Veuve Clicquot)…

Na verdade, Boni não autografou. Para cada um era um texto fazendo sempre uma referência à amizade que o liga ao leitor. Os bons amigos do peito recebiam seu autógrafo e não descolavam das cercanias da mesa do Boni. Ficavam ciscando na área, pois todos já sabiam da grande surpresa da noite, menos o Boni: Roberto Carlos ia aparecer na hora do parabéns pra você! Teve até quem dissesse que Roberto iria cantar o “parabéns” para o Boni, pensando que ele viria atravessando o Salão Nobre, de microfone em punho, cantando happy birthday to you. Mas foi muito mais bacana. Como era aniversário do Bonifácio, Roberto entrou levando um bolo que era a réplica do Livro do Boni, para susto do aniversariante, visivelmente emocionado. E todos cantaram junto com o rei o parabéns para você! Inclusive as editoras da Casa da Palavra, Martha Ribas e Ana Cecília Martins

Os autógrafos terminaram na Pizaria Guanabara com Boni e Lou, Gisella e Ricardo Amaral, Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro e vários outros que gostam de um papo bom… e eu que não estava lá!…

Boni Ze 012 1 Mas será o Bonifácio?!

O bolo com o livro, levado pelo rei Roberto Carlos (foto de José Ronaldo Müller)

Boni Granato 1005 Boni e Lou de Oliveira Mas será o Bonifácio?!

Boni e Lou, o casal da onda

Fotos de Cristina Granato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *