MARIA BETHÂNIA, A ABELHA RAINHA, VAI À BAHIA REVERENCIAR A RAINHA DO MAR

Dia 2 de fevereiro, dia de festa no mar, e eu tanto pedi a Yemanjá uma inspiração para homenageá-la à altura neste sábado que ela, carinhosa, me atendeu. E melhor: por email!

Assim, diretamente da singela Santo Amaro da Purificação, na Bahia, acaba de chegar a informação eletrônica, muito bem ilustrada por fotos, de que, “vestida de branco e carregando rosas vermelhas”, Maria Bethânia – a legítima embaixadora de Yemanjá na cultura musical brasileira – apareceu hoje, por volta de meio-dia, pelas ruas da cidade do clã Veloso, e foi direto para a igrejinha (de fato, uma igrejona) onde são arrumadas as imagens católicas antes de seguirem para a Procissão de Nossa Senhora da Purificação.

A cantora enfeitou o andor de sua santa de devoção, Santa Bárbara, que às três da tarde saiu carregada pela cidade do recôncavo baiano, encerrando assim os festejos religiosos em torno de Nossa Senhora da Purificação, que acontecem desde o dia 25 de janeiro, assim como em todos os anos, na terra da saudosa dona Canô.

bethaniaFotos Kanal 00

2 ideias sobre “MARIA BETHÂNIA, A ABELHA RAINHA, VAI À BAHIA REVERENCIAR A RAINHA DO MAR

  1. Maria Bethânia,
    Grandeza de espírito, fiel as suas raízes, singular, única.
    Te adoro minha rainha!
    Calina,
    05.02.13
    Natal- Rn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *