COLEÇÃO CASTRO NEVES: UM LEILÃO DIGNO DE NOVELA DAS 9!

Bastou ser colocada à venda a bonita casa que pertenceu a Leda e Alfredo Castro Neves, no Condomínio Santa Helena, que em dois tempos ela foi vendida. Num piscar de olhos mesmo. Uma casa com histórias. Muitas histórias. Um currículo memorável de grandes festas, entre elas a festança de encerramento da novela mais importante da TV brasileira, depois de Selva de Pedra e antes de Avenida Brasil: a novela Dancing Days.

Num tempo em que festa de novela era uma grande novidade, introduzida aliás por esta amiga que vos fala, pois raro era haver evento misturando famosos da TV com famosos do high e, como eu cobria as duas áreas, escrevendo coluna social e coluna de TV, inventei de dar festas juntando os dois elencos, minha amiga-mãezona-irmã Ledinha abriu as portas da casa na Barra para celebrar o fim da novela de Gilberto Braga. Com presença, é claro, do elenco inteiro.

E quem viveu a época sabe que não é exagero dizer que o frisson causado por Dancing do Gilberto foi similar ao da Avenida de Emanuel agora.

leda castro neves dancin daysUma festa inesquecível, que tornou aquela casa do Condomínio Santa Mônica uma casa memorável. Acima, a reportagem da revista Amiga, da Bloch, que bombava naqueles anos…

Tudo passa. É a lei da vida. Como os Castro Neves partiram, seus filhos, Rosane e Alfredinho, farão o leilão de todo o acervo da casa dos pais, nos próximos dias 16, 17, 18, 19 e 20.

As peças leiloadas estarão em exposição dias 13, 14 e 15. Mesmo assim, os lances já começaram a ser feitos na internet, no site do leiloeiro, tamanha a fissura pelos mais de 1600 lotes da coleção de arte com pinacoteca brasileira e europeia, séc. XIX e XX.

Vejam a qualidade dos nomes: Agostinho, Aldemir Martins, A. Bonadei, Antonio Bandeira, Antonio Gomide, Antonio Parreiras, A. Timóteo da Costa, Bustamante Sá, Scliar, Dionísio Del Santo, Djanira, Di Cavalcanti, Ernest Papf, Gastão M. Henrique, Haydéa Santiago, Heitor dos Prazeres, Helio Oiticica, José A. da Silva, J. Panceti, Leopoldo Gotuzzo, Lula C. Ayres, Lupércio Ferraz, Manoel Santiago, Mario Zanini, Milton Dacosta, Nivouliès de Pierrefort, Orlando Teruz, Rubem Valentim, Sylvio Pinto, Tadashi Kaminagai, Vincenzo Cencin, dentre outros.

Na coleção de esculturas brasileiras e europeias, séc. XIX e XX, há Bruno Giorgi, Carybé, Ceschiatti, Fulvio Pennacchi, J. A. Joseph, Maria Martins, Mazeredo, Sonia Ebling.

Mobílias anos 50 e 60, de Tenreiro e Sergio Rodrigues, além  de móveis italianos dos séc. XVII, XVIII e XIX.

Lotes de prata brasileira e europeia, séc. XIX e XX, totalizando aproximadamente 20kg.

Conjunto de porcelanas europeia e oriental, séc. XIX e XX, Limoges, Cia. das Índias, Imari etc.

Cerca de 200 lotes de cristal Saint Louis, Moser e Bohemia.

Sem esquecer o grande orgulho da Leda: a âncora e as peças náuticas do Cruzador Tamandaré, onde serviu seu pai, Almirante Azeredo.leda castro neves

 Leda, as amigas, o pai almirante

A cargo do leiloeiro Godofredo França, será Amando da Fonseca Jr. quem baterá o martelo no leilão, cujo catálogo completo pode ser visto no site www.godofredofrancaleiloes.com.br , onde se poderá também participar do Leilão Virtual…

leda e allfredo castro nevesAlfredo e Leda Castro Neves, comemoração em casa

leda castro neves Festinha de comemoração de alguma coisa! rsrsrLenço na cabeça, com as amigas Léa Leal, Antonia Doukas, Terezinha Leal de Meirelles

 

4 ideias sobre “COLEÇÃO CASTRO NEVES: UM LEILÃO DIGNO DE NOVELA DAS 9!

  1. Que mulheres chiques hein, Hilde. Comecei fazer coluna na época do Dancin Days, do Gilberto Braga. Lembra que ele misturava gente do soçaite carioca com os personagens da novela: Eduardo de Sued – filho do Ibrahim, Danuza Leão, Miele, Jorginho Guinle, você – como Perla Sigaud, a festejada colunista semanal de “O Globo”. Fiz questão de comprar a coletânea em DVD da novela para ver vc em casa de Julia Mattos junto com Jorginho – já que seu marido “João Rezende estava a trabalho em SP”. Comprei tb a série da novela “Selva de Pedra”, em que vc tb aparece. Infelizmente, por falta de tempo ainda, não pude rever a badalada novela. Vc é realmente muito forte. Bjs e saudades demais

  2. QUE MATÉRIA LINDA, ME ARREPIEI E CHOREI!
    O CARINHO E AMOR DA HILDE PELA MINHA MÃE ME EMOCIONA SEMPRE! HILDE FAZ MINHA MÃE REVIVER, SINTO A PRESENÇA DELA ATRAVÉS DA HILDE!!!
    HILDE, OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR E NÃO ABANDONAR A GENTE NUNCA, EU E ALFREDINHO AMAMOS VOCÊ!!!!

  3. Hilde, foi muito bom ler sobre nossa querida Leda. Ela e Alfredo fazem muita falta, tão queridos amigos…Um beijo prá você, Mayenne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *