Malu Futcher Pereira, uma embaixatriz, em Lisboa, do bom gosto do Brasil

A Bica do Sapato, em Lisboa, é O restaurante para se ir, por exemplo, nos domingos, quando há um buffet tipo brunch. Com o clima ameno que faz agora, come-se ao ar livre, à beira do Tejo, num ambiente de décor contemporâneo, cercado das pessoas bonitas da cidade, aliás, até parece um clube, onde todas as mesas se falam e se conhecem. A casa tem, como sócios, John Malcovitch e Catherine Deneuve, juntamente com os portugueses Fernando Fernandes e José Miranda

Ali, almocei com a brasileira Malu Futcher Pereira, viúva do ex-embaixador de Portugal em Washington, Vasco Futcher Pereira. Malu, que teve um primeiro casamento com o também diplomata Marcos Azambuja, fixou-se definitivamente em Lisboa, firmando-se lá como uma das mais prestigiadas decoradoras de Portugal. E a boa fama procede, basta uma visita, depois, para o cafezinho, em sua casa simpática na Lapa, um dos bairros mais antigos da cidade, para ter uma confirmação disso…

Tudo em casa de Malu Futcher é charme, equilíbrio, harmonia de cores e formas, qualidade. Vejam aqui as fotos que fiz naquela tarde passada com Malu e os amigos Elsa e Mauro Gardenghi, em que a conversa borboleteou por todos os assuntos – da política à joalheria. Malu, aliás, usava pendurada ao pescoço uma galinha de ouro, uma graça. Eu quis tocar e ela retirou, de dentro da peça, um par de ovos correspondentes a cada filho que tem. E a surpresa veio depois, quando me disse que a joia tão inventiva era obra de um brasileiro com ateliê no Jardim Botânico, William Farias, que foi a Lisboa participar da mostra Joias Reais, com curadoria de Lucia Abdenur, e fez o maior sucesso. É o Brasil varonil sempre abafando geral, hoje e sempre, meus amores!…

Malu Futcher e dono da Bica do Sapato Fernando1 e1306937650113 Malu Futcher Pereira, uma embaixatriz, em Lisboa, do bom gosto do Brasil

Malu Futcher e o dono do Bica do Sapato, Fernando Fernandes

Malu Futcher e cozinheira Bica do Sapato Malu Futcher Pereira, uma embaixatriz, em Lisboa, do bom gosto do Brasil

A embaixatriz Futcher Pereira e a cozinheira da Bica do Sapato

Malu Futcher sala floral Malu Futcher Pereira, uma embaixatriz, em Lisboa, do bom gosto do Brasil

Malu Futcher na sala floral de sua casa antiga e muito charmosa

Malu Futcher sala amarela e1306937816835 Malu Futcher Pereira, uma embaixatriz, em Lisboa, do bom gosto do Brasil

Malu Futcher, na sala amarela da casa lisboeta, em que tudo é beleza, harmonia e qualidade. E o tapete arraiolo sobre o piso foi ela mesma quem desenhou…

Uma ideia sobre “Malu Futcher Pereira, uma embaixatriz, em Lisboa, do bom gosto do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *