Mairoca: roupa com cara de criança

Quando terminou o curso de Design de Moda, Maíra Andrade trabalhou um tempo com moda praia, mas percebeu que essa não era mesmo a sua praia! Encontrou-se por completo, depois que atendeu a um pedido de uma prima, que queria uma roupa de daminha para a filha. A partir daí, os pedidos só aumentaram, e Maíra, desde cedo apaixonada por crianças, resolveu investir pra valer no ramo de roupas infantis, fundando a Mairoca, em 2009…

Com um charmoso atelier na Rua Dias Ferreira, no Leblon, dos endereços mais nobres da moda carioca, a Mairoca oferece desde roupas básicas a roupas de festa e sob medida, compra e aluguel, para crianças entre 1 e 10 anos de idade. Mas a marca também atende ao público entre 11 e 15 anos, especialmente agora que as festas de debutante estão mais pop do que nunca, a estilista vem recebendo muitos pedidos para desenvolver vestidos sob medida…

Desde o início, Maíra tinha claro em sua mente que não queria produzir roupas com cara de adulto para crianças. Segundo ela, ainda existem muitas crianças que gostam de se vestir como criança. E isso pode ser nitidamente visto nas peças da marca: muitos vestidinhos lindos, para verdadeiras bonequinhas, com laços, tule, estampas de florzinha e mangas bufantes, a cara de Suri Cruise! Só de olhar, dá vontade de voltar a ser criança…

Mas a menina Mairoca também precisa estar antenada, é claro! Por isso, Maíra busca adaptar as tendências da moda ao universo infantil… E o mais bacana é que, justamente considerando que crianças devem ser crianças, ou seja, devem brincar, pular e correr, a estilista preza bastante pelo conforto de suas peças, inclusive dos vestidos de festa. Maíra gosta de ouvir a opinião das filhas de suas clientes quando faz alguma roupa sob medida. Antes, trabalhava apenas com tecido plano, mas recentemente aderiu, também, à malharia, justamente pelo fato de ser confortável…

A estilista procura agradar a meninada por completo! Prova disso é a decoração do próprio atelier, repleto de bonequinhas e com mesinha para as baixinhas desenharem. As mães até brincam dizendo: “Minha filha odeia comprar roupa, mas adora vir aqui”…

A Mairoca, volta e meia, recebe as mães e as filhas em seu atelier para festinhas, bazares e lançamentos de coleção. Futuramente, Maíra tem vontade de utilizar a cozinha do atelier para dar aulas de culinária para a criançada. A ideia é aproveitar cada vez mais o espaço do local, criando um vínculo com a clientela…

A Mairoca fica na Rua Dias Ferreira, 190/ 501 – Leblon, Rio de Janeiro. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, com hora marcada. www.mairoca.com.br

Linha Básica Mairoca: roupa com cara de criança

Camiseta Mairoca: roupa com cara de criança

Camiseta que vira brincadeira: os bonequinhos são removíveis e se transformam em fantoches de dedo! Fotos: Sebastião Marinho

Linha Festa Mairoca: roupa com cara de criança

A marca gosta de utilizar como modelos as filhas de suas clientes…

Acessórios2 Mairoca: roupa com cara de criança

A ecobag com a bonequinha símbolo da marca, a Mairoca, vem com canetinhas e pode ser customizada pelas baixinhas. As mamães não saem de lá de mão vazias…Algumas bolsas foram desenvolvidas para elas também – Fotos: Sebastião Marinho

Decoração Mairoca: roupa com cara de criança

A decoração do atelier agrada à meninada que vai lá comprar roupa com a mamãe – Fotos: Sebastião Marinho

MG 2033 Mairoca: roupa com cara de criança

Essa aí é a Mairoca, bonequinha símbolo da marca – Foto: Sebastião Marinho

MG 2030 Mairoca: roupa com cara de criança

Maíra, estilista e proprietária da Mairoca, em seu local de trabalho. O escritório fica nos fundos do atelier. É daí que saem todas as idéias e inspirações para as coleções – Fotos: Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *