LUCIANO HUCK: A PRÓXIMA OPÇÃO TUCANA PARA PRESIDENTE DO BRASIL?

Há muitos anos, quando inaugurei minha coluna diária no Jornal do Brasil, por volta de 2003 ou 2004, comentei a informação recebida de que o projeto do apresentador Luciano Huck, a partir da Rede Globo, era tornar-se Presidente do Brasil. A fonte não era, como se diz, fraca. Vinha diretamente da Vênus Platinada…

Passei a prestar atenção na linha assistencialista dos programas de Huck, doando casa para os pobres. A olhar com lentes grossas o garoto da juventude dourada paulistana, palmilhando com toda a paciência do mundo e muita simpatia a estrada poeirenta dos programas de auditório, das gravações na areia da praia, das viagens ao interior, dos abraços e autógrafos e beijinhos sem ter fim rumo ao objetivo final: Estação Planalto/Alvorada…

Egresso de um ninho tucano puro-sangue, enteado que é de Andrea Calabi, presidente do BNDES em 1999/2000 e ministro de Planejamento interino de Serra em 1995/96, Huck foi o doce pássaro que em sua juventude apreciou o gosto da política dentro de seu próprio lar…

Cursou jornalismo, foi publicitário, teve a escola do Nizan Guanaes e do Olivetto, teve coluna social em jornal e depois eletrônica, na TV, “Circulando”, e circulou, circulou, até estacionar seu caldeirão na Globo, em 1999, onde colecionou e coleciona prêmios até hoje. Luciano não é de brincar em serviço…

Em 2003, Lula recém-eleito, eu encontrei Huck em Ouro-Preto, no palanque da entrega da Medalha Tiradentes. Estava lá apenas como amigo do Aécio Neves, pois àquela altura já havia recebido a medalha em todas as suas graduações. Cercado dos ministros de Lula e do próprio presidente, conversando, rindo, com o maior prestígio. Falou-me que estava criando seu Instituto Criar, voltado aos jovens, para seu desenvolvimento profissional, pessoal. A ONG certa na hora exata…

Fui ao casamento de Luciano com Angélica, depois de ter acompanhado os namoros anteriores do apresentador com Astrid Monteiro de Carvalho e Chiara Magalhães, duas princesinhas encantadas sociais cariocas. De forma elegante, cordial, sem fissuras, os namoros terminaram. Huck é um rapaz bem educado. Sem a menor sombra de dúvida, Angélica é a que melhor compõe, com ele, a imagem de um par famoso modelo para ocupar um trono. Seja o de primeiro casal midiático ou o de primeiro casal da República. Demonstram ser e formar uma família bonita, loura e feliz.

Príncipe Harry, Will Smith, Pamela Anderson, Madonna e até o presidente Obama, os red carpets da Rede Globo para os estrangeiros não são mais estendidos via Fantástico ou seus apresentadores. Tudo passa pelo apresentador Luciano Huck. E ele dá conta com segurança, não nega fogo…

Não foi a cereja do bolo, mas quase: a Veja lhe dedicou uma capa, ao lado de Angélica, com o título “A reinvenção do bom-mocismo” e a legenda: “Angélica e Huck formam o casal de celebridades perfeito para um mundo politicamente correto”. Não precisa dizer mais nada. Assim se inoculam as sementes…

Na minha vida aprendi, não sem sofrimento e dor, que em política e nas disputas de poder, só os ingênuos acreditam na primeira versão dos fatos, só os ingênuos acreditam nas versões sensatas e óbvias, só ingênuos acreditam em coincidências, só ingênuos não acreditam em complôs, só ingênuos não acreditam em conspiração. E uma das mais terríveis violentações que a política nos impõe é o roubo de nossa ingenuidade…

Nas redes sociais, alguns blogs e tuítis começam a plantar “mensagens” do tipo “Chapa tucana Aécio-Huck”. Vou mais longe. Pelo tempo desse preparo e pela pontaria dessa mira, não me surpreenderei se, ao fim da linha do percurso, a chapa se inverta: “Huck-Aécio”…

Luciano Huck e Aécio Neves poderão formar chapa tucana à Presidência da República…

13 ideias sobre “LUCIANO HUCK: A PRÓXIMA OPÇÃO TUCANA PARA PRESIDENTE DO BRASIL?

  1. Isso deve ser uma brincadeira de mau gosto, não acredito. Ainda mais com o Aécio Neves. Na minha humilde opinião acho que o Luciano Huck deveria 1º perder esse conceito de que somos “vira latas” e passar a cultuar mais os nossos artistas nacionais e deixar de babar ovo dos estrangeiros. É deprimente fazer uma entrevista no chão de um banheiro. Ainda mais com aquela louca comendo e ele achando tudo lindo. Tem mais: ele e a mulher quererem proibir a entrada de pessoas na praia próximo à casa deles foi patético. A praia ali é pública. Sem contar ser pego na lei seca.

  2. Hilde,
    Desde aquele sábado, que nos encontramos, fiquei com essa informação na cabeça.
    Hoje de manhã, no Bom dia Brasil, vi – pelo tratamento que o próprio Huck deu ao flagra da Lei Seca com ele – que há possibilidades nessa história…
    Vamos em frente!

  3. HILDE EU ENTENDO A SUA PREOCUPAÇÃO.
    AFINAL DE CONTAS, JÁ PENSOU…

    NÁO EXISTE, NA NOSSA HISTÓRIA, GENTE DO ENTRETENIMENTO QUE CHEGOU TÃO ALTO
    NA POLÍTICA.

    RONALD REAGAN SÓ É POSSIVEL NOS EUA.

    SE FOSSE ASSIM, MELHOR SERIA TER O
    TONY RAMOS OU O LIMA DUARTE, NÉ?

    SOU PSDB DESDE CRIANCINHA, ACHO QUE VAMOS DEMORAR UM POUCO, POIS NEM AÉCIO COM SUA FAMA DE PLAYBOY VAI EMPLACAR

  4. O PSBD não passa de condomínio de luxo do lulismo. Quem foi que, antes do resultado da eleição, já andava pelo mundo garantindo que Lula governaria tal que ele? FHC. De fato, FHC nunca teria sido nada se Lula não tivesse emprestado para ele umas camisas sujas de graxa e levado este para portas das fábricas para sentir cheiro do povão. Por que Lula fez isso? Até é bíblico: o seu predecessor por fazer melhor por você do que você mesmo.

    Por que tirar Serra da jogada? Esse, Dilma já venceu e vencerá mole. Mas Aécio precisa que seja Lula, se o petismo não quiser correr um risco imenso, pois até tudo quanto é petista de Minas vota em Aécio, já que o mensalão nunca foi uma merenda grátis.

  5. Que dupla! Que tristeza!
    Mas, a despeito de toda a mídia a favor, não emplacará nenhum candidato tucano; simplesmente porque DILMA ROUSSEF será reeleita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *