LIVRO HOMENAGEIA CHAGAS FREITAS, QUE FARIA 99 ANOS ESTA SEMANA

13h29m

O ex-governador do Rio de Janeiro Antonio Chagas Freitas, vivo estivesse, completaria 99 anos na última segunda-feira, quando ficou constatado que nem sua ausência deste mundo abala ou diminui o prestígio por ele conquistado aqui.

Com o salão do restaurante Neneca, no Copacabana Praia Hotel, lotado com amigos e admiradores do “dr. Chagas”, sua viúva, dona Zoé Chagas Freitas, os filhos Claudio e Márcia, e o afilhado e amigo Aloysio Maria Teixeira Filho, receberam para o lançamento do livro Doutor Chagas

Idealizado e coordenado por Aloysito, que patrocinou a obra, o livro foi editado pelo imortal da Academia Brasileira de Letras Arnaldo Niskier e traz depoimentos de pessoas que conheceram Chagas Freitas no auge de seu brilho na política, como Governador do Estado.

Niskier, que foi secretário de Cultura de Chagas, lembrou do amigo em seu discurso, mas quem autografou o livro foram as mulheres Zoé e Yedda Martins Maria Teixeira, viúva do desembargador Aloysio Maria Teixeira, presidente do Tribunal de Justiça-RJ por ocasião do Governo Chagas.

Entre os que prestigiaram, Jorge Leite, Gilberto Rodrigues, Carlos Alberto Muniz, Mauro Magalhães, Waldyr Garcia, Antonio Maria Teixeira, Hélio Vianna, Daisy Lúcidi, Angelique Chartouny, Paula e Euclides Oswaldo Aranha, Zeka Marquez.

Chumbada, de cama, com uma gripe daquelas, não pude ir abraçar a querida dona Zoé e seus filhos, por quem tenho e sempre tive tanto apreço, assim como pelos Niskier e o Aloysito. Mas dou daqui o meu abraço, através dessas palavras escritas…

Ao final, a neta do ex-governador, Daniela, fez uma oração para o avô, e todos acompanharam…

Chagas-ARNALDO NISKIERZoé Chagas Freitas atenta ao discurso de Arnaldo Niskier, bem como dona Yedda e Aloysito

Chagas-ALOYSIO TEIXEIRA  E LUCAS  E JOANAAloysio, Lucas e Joana Teixeira

Chagas-MARCIA VERISSIMO  GABRIELA ITAGIBA

Márcia Veríssimo e Gabriela Itagiba

Chagas- CLAUDIA FAISSOL

Claudia Faissol

Chagas-MATTEO  CLAUDIA CHAGAS FREITAS ALOYSIO TEIXEIRA E CLAUDIO CHAGAS ARNALDO NISKIER

Matteo, Claudia Chagas Freitas, Aloysio Teixeira, Claudio Chagas e Arnaldo Niskier

Fotos de Armando Araújo

3 ideias sobre “LIVRO HOMENAGEIA CHAGAS FREITAS, QUE FARIA 99 ANOS ESTA SEMANA

  1. Muito obrigada pela homenagem para o meu avô. Sempre eu sei que ele está comigo, sempre. Você sempre será a melhor de tudo, sempre com respeito à minha família. Te respeito sempre.
    Daniela Chagas Freitas
    Obrigada pelo carinho sempre
    Até

    • Boa noite, Daniela. Por acaso vc teria uma foto de seu avo frente a uma maquete de um carro do metro; junto a outras autoridades quando da celebração do consórcio Ecisa/Ecel para a construção de uma parte das obras do metro rio? É que meu pai está lá; mas só tenho um recorte de jornal velho. Grato pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *