Livro celebra o centenário de Maria Bonita!

Via blog do Instituto Zuzu Angel

Depois do ótimo Estrelas de couro: a estética do cangaço, do historiador Frederico Pernambucano, quem se interessa pelo bando de Lampião, sua estética e suas histórias, agora tem mais um livro para consultar: Bonita Maria do Capitão, de Vera Ferreira (neta de Lampião e Maria Bonita) e Germana Gonçalves de Araújo

g p16fnd10o7dvq1pu61nsk1kd8a6c1 Livro celebra o centenário de Maria Bonita!

Capa de Bonita Maria do Capitão

O livro, lançado recentemente, celebra o centenário de Maria Bonita, comemorado em março passado, e é dividido em duas partes: a primeira conta sua biografia e a segunda nos mostra como Maria Bonita foi representada ao longo de todos esses anos através das Artes. Zuzu Angel está lá! Afinal, foi a primeira estilista a mostrar o cangaço na Moda. A publicação ainda vem recheada de imagens, e o projeto gráfico é uma graça!…

Maria Bonita moldura2 1 298x300 Livro celebra o centenário de Maria Bonita!
Maria Bonita, década de 30

Para saber mais a respeito e onde adquirir, acesse o blog oficial: http://bonitamariadocapitao.blogspot.com

Abaixo, imagens da coleção International Dateline Collection, de Zuzu Angel. Os looks, que representam Maria Bonita, foram desfilados em Nova York, no início dos anos 70, encantando editoras de moda e compradores internacionais…

Maria+Bonita+ +International+Dateline+Collection+by+Zuzu+Angel+ +Acervo+Instituto+Zuzu+Angel Livro celebra o centenário de Maria Bonita!

Foto: Acervo Instituto Zuzu Angel ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *