Léa Maria e o prefeito Eduardo Paes unidos pelos velhinhos do Rio…

Copacabana tem uma população de 147 mil habitantes e 43 mil homens e mulheres acima dos 60 anos. Alguns demógrafos dizem que ultrapassou a densidade de população idosa da Flórida. É para ela que Léa Maria Aarão Reis está fazendo o novo lançamento de seu livro Novos velhos: Viver e envelhecer bem, dia 19, no Espaço Brechicafé, no Shopping Cidade Copacabana…

Mas é em outro bairro, a Urca, na Praia Vermelha, que são esperados hoje à noitinha mais de 1.200 idosos participantes do Projeto Academia da Terceira Idade, para o Luau de Confraternização, com o prefeito Eduardo Paes prometendo pintar para dar seu “aloha”…

Esse projeto já está em 61 praças do Rio de Janeiro, proporcionando atividades de musculação e visando melhorar a qualidade de vida de mais de 24 mil idosos. Cada academia tem uma equipe de professores de educação física, técnicos de enfermagem e apoios…

Em mãos do PTB, essa Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Longevidade quer conquistar o nicho do eleitorado que alavancou a carreira política do governador Sérgio Cabral: a terceira idade. Tanto que o senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, resolveu implementar o mesmo projeto em todo o país e já apresentou proposta no Senado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *