Kenzo X H&M, uma coleção que já nasceu icônica

A ativista Amy Sall e a DJ Juliana Huxtable, rostos da campanha da Kenzo para H&M

Em maio, a sueca H&M revelou que faria uma colaboração com a franco-japonesa Kenzo. O anúncio chacoalhou a internet. Os fashionistas, claro, foram à loucura. Não é a primeira vez que a grande do varejo produz parcerias com marcas de luxo. No passado, Marni, Margiela, Balmain e Isabel Marant também causaram frisson, com direito à filas intermináveis nas portas das lojas da H&M. Tinha até gente acampando (!) pra não perder a chance de levar pra casa uma peça de grife a um preço muito mais acessível.

E com a Kenzo não seria diferente!
O lançamento oficial da coleção, com mais de 150 peças, incluindo roupas femininas, masculinas e acessórios, ocorreu na última semana. Além das tradicionais filas presenciais, os fãs também fizeram filas virtuais. Isso mesmo! Havia uma fila de espera no site da H&M. O número de acessos foi tão grande, que a página saiu do ar na primeira parte da manhã.
É até compreensível. Afinal, a coleção é estonteante! Carol Lim e Humberto Leon, a dupla criativa jovem por trás da nova Kenzo, caprichou nas estampas e nas cores, com animal prints vibrantes e florais em kimonos, jaquetas, vestidos com babados, pullovers, bonés, luvas…Uma profusão de estampas lindas, de encher os olhinhos. Difícil não se apaixonar pela coleção que já nasceu icônica.

O mais bacana é que as fotos da campanha não tiveram a presença de super models, mas artistas, jovens criativos e ativistas. Pessoas reais e empoderadas, que se comunicam e exercem grande influência sobre toda uma geração através das redes.

Uma delas é a novaiorquina Amy Sall, estudante e ativista de direitos humanos. Outros nomes, como a DJ e poeta Juliana Huxtable, a make-up artist Isamaya Ffrench, o fotógrafo Youngjun Koo, o músico e artista performático Oko Ebombo, o modelo e rapper Le1f, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.