José Alencar quer comemorar dançando xaxado com Dilma!

Com vocês, um pergunta-resposta desta blogueira com o vice-presidenteJosé Alencar, conversa acontecida ainda agora, pelo telefone do Jaburu

HA – Vice-presidente, o que o senhor achou do resultado do primeiro turno, contrariando as pesquisas?

“Nós ganhamos no primeiro turno. Dilma teve uma votação superior. Ganhamos na Câmara. Ganhamos no Senado. Entre os governadores, o governo teve número superior à metade dos eleitos. E vamos ganhar muito mais. Eles perderam a eleição e se enfeitaram de vitoriosos e ficaram exibindo vitória e, de repente, vem a realidade, que são os numeros que estão chegando…

Ganhamos a eleição no primeiro turno, porém as regras do jogo exigem que ganhemos duas vezes. E ganharemos outra vez, está claro. Não podemos de forma alguma comemorar antes da hora, temos que continuar trabalhando como temos feito. Eleição é assim mesmo. Mas temos que manter a humildade”…

HA – Como será um governo Dilma Rousseff?

“Dou a Dilma o meu voto com segurança. Segurança de que com ela o Brasil vai continuar crescendo, distribuindo renda, colocando o social acima dos assuntos de governo, pois a finalidade é o bem comum. Isso é importante demais, isso ela tem, e disso tenho absoluta tranquilidade. Ela é assim: correta, absolutamente correta, o que lhe querem imputar não tem sentido. Ela não tem nada que a desmereça em seu caráter”.

HA – Algum projeto, vice-presidente?

“O projeto é o que eu combinei com Dilma. Havendo vitória, vamos comemorar dançando um xaxado, em relação ao Nordeste; um samba em relação ao Rio, e uma valsa por Minas Gerais”…

Pelo andar da carruagem, vai ter arrasta-pé em breve no Jaburu. Hoje, oVox Populi divulgou pesquisa que coloca Dilma 12 pontos à frente no total – 51 a 39 – e com 14 pontos de vantagem nos votos válidos – 57 a 43…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *