Jorge Roberto, o prefeito roqueiro, quer trazer Paul McCartney a Niterói

Roqueiro de carteirinha, desde a adolescência, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, se bandeou (e o termo é esse, não tivesse ele uma banda de rock) para São Paulo para assistir aos dois shows de Paul McCartney. O primeiro, assistiu nas cadeiras, e não gostou, pois viu tudo de muito longe. No segundo, ficou no meio da muvuca, a 15 metros do palco, ouvindo e cantando com Paul, pois sabe todas as letras de cor. O fã Jorge Roberto, um administrador de ótimas ideias, aproveitou e encaminhou ao Beatle, através do empresário Lulu Niemeyer, uma carta oficial da Prefeitura de Niterói, convidando o artista Paul, também pintor, a expor suas telas, ano que vem, no MAC, quando o museu estará completando 15 anos…

Esses não foram os primeiros show de Paul a que Jorge Roberto assistiu. Sempre ao lado de sua bonita Cristina, ele já foi até Nova York ver McCartney se apresentar…

O prefeito Silveira, vocês sabem, é aquele que transformou Niterói em um dos mais altos IDHs do Brasil. Na terra de Araribóia, aliás, se diz que há duas Niterói: “A Niterói antes de Jorge Roberto Silveira e a depois de Jorge Roberto Silveira“. Foi ele quem implantou, no município, o projeto dos Médicos de Família, indo buscar o know how diretamente em Cuba. Foi ele também quem fez o MAC e tantos outros projetos importantes assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que é inclusive homenageado pela cidade com o Caminho Niemeyer. Enfim, mais do que uma cidade com alto padrão de vida, graças a esse prefeito devotado e roqueiro, Niterói, que antes era o vizinho patinho feio do Rio, se tornou uma cidade turística, cheia de atrações, onde todos sonham poder viver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *