Jantar dançante de Maria Raquel de Carvalho

Sempre gentil, elegante e com simpatia, Maria Raquel de Carvalho, abriu as portas de seu belo apê na Avenida Visconde de Albuquerque, para jantar em torno deLucinha e João Araújo. Amigos vários do casal e todos nós presentes, música boa saindo do sax de Felipe Schmitt e dança animada pelo professor Patrick sacudindo as caveirinhas…

Foi naquele prédio com história, ali enviesado com a praia do Leblon, quase na subida da Niemeyer. Quando foi inaugurado, fim dos 60 /primórdios dos 70, seus andares eram ocupados por Antonio e Carmem Galdeano, Renato e Norma Simões, CarlosMaria Raquel de Carvalho, Esther Souza Leão, Tanit Galdeano na cobertura. Eram os festeiros do edifício. Os almoços, coquetéis, jantares se sucediam. Depois vieram, nas décadas sucessivas, Suzette Dourado, Beki Klabin, Rosinah Meirelles

Agora, lá estão os neo-condôminos Olivia Byington e Daniel Filho, que chegaram sorridentes ao jantar, com ares de casal que deu certo. Daniel me conta que julga o apê, onde até tem sala de cinema, absolutamente enorme, com seus 480 m². Área, porém, até acanhada perto dos 999m² de Gilberto Braga, na outra ponta da praia, noArpoador. E Gilberto nem sala de cinema tem!…

Eu, instalada numa cadeira D. João V da sala de jantar, que passou por reforma, perdeu parede e integrou-se ao living, tornando ainda maior o salão monumental, observo os convidados de Maria Raquel de Carvalho e vou lembrando histórias daquele edifício, daquele passado, daqueles vizinhos. Tantas e tantas…

Estão os velhos amigos de fé e irmãos camaradas do casal homenageado João e Lucinha Araujo. O Paulo César com a Isabel Ferreira, o coronel Paiva Chaves, a Marise Müller, o Nelson Jobim com Adrienne, o Yazigi com a Soraya, a Magali e o Sérgio Cabral. Estavam o Chico Mascarenhas do Guimas com a Timtim, fumante, que volta e meia se refugiava no janelão voltado pro mar pra dar umas tragadas junto com a Sandra Fernandes. E estavam a Regina Rique, a Maria Lucia Rangel, o Zuenir com a Mary, o Taunay com seu papo sempre brilhante,  a Ana Cristina Vilaça roupa de renda com cauda transparente, a Claude Amaral Peixoto. Os filhos de Maria Raquel com suas belas mulheres. E as duas amigas de fé da anfitriã, sei que vocês sabem os nomes, mas não custa repetir: Suzette Dourado e Maria Clara Tapajós. Impossível uma reunião em casa de Raquel, de três ou de 300 convidados, em que elas não estejam…

Maria Raquel de Carvalho entre os filhos Carlos Felipe e Carlos Fernando

Os homenageados: Lucinha e João Araújo

Regina Rique e Maria Clara Tapajós

Sérgio Cabral com Adrienne e Nelson Jobim

Ana Cristina Vilaça, transparência na saia rendada atrás

Claude Amaral Peixoto e Chicô Gouvêa

Patrick Silva, o professor de dança, e Felicia Brafman

Edmar Fontoura e Kátia Spolavori com o saxofonista Felipe Schmitt

Paulo Reis e Maria Lúcia Rangel

João Araújo e Alfredo Taunay

Carlos Fernando e Gabriela Carvalho

Maria Lúcia Rangel, Lucinha Araújo e  Suzette Dourado

Maria Clara Tapajós, Anita Gonçalves e Suzette Dourado

Salada de frutas

Peras ma-ra-vi-lho-sas!

 Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *