Itamar, hospitalizado, dá a Aécio a missão de informar que ele tem leucemia!

Eis a mensagem transmitida hoje, pelo senador Aécio Neves, aos colegas, durante uma sessão no Senado Federal, a pedido do também mineiro senador Itamar Franco. Aécio cumpriu lindamente a missão que lhe foi dada por Itamar, falando bonito, com lealdade e emoção. Transcrevo na íntegra:

“Na verdade, todos nós senhor presidente, no convívio parlamentar, e Vossa Excelência, o mais experiente de todos nós sabe disso, adquirimos, independente de regiões que representamos, de partidos, aos quais estamos filiados, afeto por aqueles que vivem aqui as mesmas angústias, aqueles que compartilham conosco, aqui, momentos de muita tensão, e outros de muita alegria. Tenho certeza que nutrimos, todos nós, um carinho muito especial por um bravo colega, pela sua trajetória política que honra como poucos a vida pública desse país.

Me refiro ao grande presidente, o senador Itamar Franco, que me telefonou agora há pouco me pedindo que viesse ao Plenário dizer aos seus pares, e fez questão ele próprio dando mais uma demonstração da sua singularidade como homem público, de autorizar a divulgação, agora há pouco, de um boletim médico.

Ele se encontra, e pediu que tornasse isso público a seus pares, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi fazer, na semana passada, um exame de rotina e foi diagnosticado o início de leucemia. Ele já recebeu os primeiros tratamentos médicos com uma reação extraordinária. Conversei com seu médico agora há pouco. Ele pede que eu comunique a seus pares que estará ausente nos próximos 30 dias. Solicitou a licença oficial da casa, mas tem plena convicção e a mesma compartilhada pelos seus médicos, Dr. Nelson Hamerschlak e Dr. Oscar Fernando dos Santos, que superada essa primeira fase, dentro de 30 dias, estará de volta aqui conosco, compartilhando do nosso dia a dia. Portanto, muito bem disposto hoje.

Felizmente, uma doença diagnosticada ainda no seu início e pediu a todos nós, em especial a Vossa Excelência, muito bem humorado, que nesse seu período de ausência, que ele espera seja extremamente curto, sejamos todos, em especial a Vossa Excelência, guardiães do regimento desta Casa. Portanto, foi a mensagem que ele pediu que transmitisse a seus pares e que o aguarde dentro de 30 dias de volta para continuar representando Minas como poucos fizeram ao longo de toda a sua história”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *