Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

Falar do que é elegante, belo e fashion em relação a acessórios com a chancela made in Brazil é falar de Glorinha Paranaguá, das poucas designers brasileiras que possuem estilo próprio. Isto significa que seu nome não precisa estar estampado e escancarado em suas bolsas para que você as reconheça. A cada coleção, Glorinha mantém e atualiza modelos que viraram hits de sua carreira, como as clutches de bambu, osso, chifre e madeira. Ou, ainda, as bolsas pirâmide e balde. O mesmo poderíamos dizer de Gilson Martins e suas bolsas com recortes de paisagens e ícones do Rio de Janeiro. Elas são únicas, não é mesmo?! Só de olhar, a gente sabe que são dele. Isso é ter estilo. Muitos tentam copiar, mas sem sucesso…

SAM 0721 Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO! Glorinha e Naná Paranaguá

Neste último Fashion Business, fizemos uma visitinha ao showroom da designer, que nos apresentou gentilmente as novidades de seu Inverno 2012

Clássicas Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

Na coleção de inverno, os modelos clássicos de Glorinha continuam firmes e fortes. Alguns foram repaginados, como a clutch de madeira, que no detalhe, ganhou aplicação de quadrados em chifre.

Se na última temporada, borboletas de madeira, osso e chifre deram o ar da graça, agora é a vez das divertidas corujinhas! Elas estão espalhadas por toda a coleção, principalmente nos fechos… São um charme! E digo mais: Não vai demorar muito para que estes acessórios se tornem objeto desejo de todas as it girls! Mas por que a escolha das corujas? Glorinha diz que sua mãe tinha mania de coruja, adorava colecionar objetos que tivessem o animalzinho…

Corujinhas Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

As bolsas de corujinha prometem ser itens indispensáveis no closet de qualquer it girl! Fofas, divertidas e ultra chics, quebram a monotonia de qualquer look.

Outra peça que promete fazer sucesso é a bolsinha de noite com laço de cetim. Versátil, ela vem com laços de várias cores, que podem ser trocados de acordo com o gosto de quem a usa, combinando ou descombinando com a roupa da festa…

Laços Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

A bolsinha vem com laços de várias cores, que podem ser trocados

As mais antenadas já sabem: neste inverno, a cobra é a nova oncinha! E Glorinha, sempre atenta às tendências, não poderia deixar de incluir a cobra em seus acessórios. Por isso, ela aparece nos detalhes e em acabamentos de clutches, maxi clutches e sacolas…

Cobra Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

A cobra combina bem tanto com cores neutras, em tons terrosos, quanto cores mais vibrantes, como o fúcsia, não é mesmo?

Outra tendência forte são os acessórios de glitter! Vejam que lindas a carteira envelope e a bolsa balde de glitter rosa!…

Glitter Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

As bolsas glitter prometem levantar qualquer look!

Umas das tendências mais vistas no ano de 2011, sem dúvidas, foi a Color blocking ou Bloco de cores. E se depender de Glorinha, ela continuará, pelo menos, no inverno 2012…

Color blocking Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

A maxi clutches coloridas de cetim com pingentes de couro são um charme!

Glorinha também aposta nos dourados. Como vimos recentemente nos desfiles da Fashion Business e da Fashion Rio, os metalizados estão em alta!…

Douradas Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

Nas clutches e bolsas douradas, fechos de bambu e pingentes.

E o que dizer das pretinhas? Must-have!…

Pretas Inverno da Paranaguá: na dúvida, a gente leva TUDO!

Algumas ganham fechos de madeira e bambu. Outras, ganham fivelas de osso. Já o modelo pirâmide aparece repaginado, todo peludinho.

Fotos: Marina Giustino

Aqui, encerro a série de reportagens e matérias realizadas durante a temporada Fashion Business/Fashion Rio, em que contei com a contribuição fundamental da equipe deste blog, formada por:

No lounge do FB: Andréa Cardoso / Na cobertura dos desfiles e lançamentos: Marina Giustino e José Ronaldo Müller / Na redação: Mary Carvalho / Fotografias: Sebastião Marinho, José Ronaldo Müller, Marina Giustino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *